LEI QUE REGULAMENTA O TRABALHO VOLUNTÁRIO É INDICAÇÃO DE ANA GENEZINI

Medidas são criadas com o intuito de estimular o voluntariado criando um banco de dados

O projeto de lei, encaminhado pelo Executivo que dispõe o trabalho voluntário no município de Vinhedo foi aprovado na última sessão do legislativo, 15. A vereadora Ana Genezini (PTB), encaminhou a idéia através de indicação, que foi acatada pela Administração Municipal, visando o fomento e estímulo à promoção das ações cívicas, culturais, educacionais, científicas, recreativas ou de assistência social, no Município de Vinhedo através do serviço voluntário.
O objetivo principal da lei é criar um mecanismo de incremento a atividade voluntária, vez que se apresenta como um espaço alternativo não só de inserção social, mas também como um compromisso com a cidadania. A lei prevê que as ações de voluntariado a serem incentivadas devem preferencialmente estar integradas às políticas públicas, aos projetos desenvolvidos pelo Município e às práticas firmadas para o desenvolvimento das ações municipais.
A lei também propõe diversos estímulos ao voluntariado através do desenvolvimento de programas, como cursos para capacitação, realização de campanhas, palestras e a criação de um banco de dados onde serão mantidas as informações dos interessados em uma oportunidade para participar dos trabalhos. As entidades públicas, beneficentes ou não, e instituições privadas sem fins lucrativos que necessitarem de serviços voluntários deverão cadastrar-se se no órgão da Administração Municipal Direta e Indireta em que o serviço voluntário será prestado para encaminhamento dos voluntários.
Ana Genezini acredita que estas medidas irão estimular em Vinhedo não só o trabalho voluntário, mas todas as atitudes cidadãs de solidariedade e respeito ao próximo. “Os voluntários vêm dando exemplo maior de solidariedade, doando seu tempo, seu conhecimento e capacidade de amar e servir ao próximo”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo