Ana Genezini homenageia idealizador da Exposição de Maquetes


A vereadora Ana Genezini (PTB), apresentou durante a 60ª Sessão Ordinária de terça-feira, 25, Moção de Aplausos, subscrita pelos demais pares, ao miniaturista municipal Odyr Magalhães, pela abertura da “Exposição de Maquetes – Entre no mundo em Miniaturas de Odyr Magalhães,” inaugurada em 20 de maio no Memorial do Imigrante onde o artista expôs miniaturas de pontos turísticos da cidade.
A exposição conta com o apoio da Secretaria de Cultura, que após a temporada no Memorial do Imigrante, será exposta na Praça Sant’Anna, região central do município, visando atingir um maior público de admiradores. As miniaturas são construídas a partir de materiais recicláveis e madeira, e retratam pontos turísticos do Rio de Janeiro, Vinhedo e outras cidades por onde o artista passou, não sendo produzidas para comercialização. “Artistas como o Sr. Odyr, que tão bem retratam nosso município merecem a nossa homenagem e agradecimento, pois eternizam paisagens e locais com sensibilidade e carinho” completou Ana Genezini.

Sobre o artista
Odyr Loya Magalhães tem 81 anos e mora em Vinhedo há 13. O artista produz miniaturas de vários lugares de Vinhedo como hobby. Na oficina montada em sua casa tudo é construído em madeira, nos mínimos detalhes. O artista valoriza muito os detalhes nas composições. “Minhas miniaturas não tem valor comercial e faço isso por puro prazer. Posso ficar o dia inteiro nisso que não me canso, pelo contrário, meu hobby me faz exercitar a mente e minhas habilidades manuais, que preservo até hoje”, explica Odyr. Suas peças já foram expostas na Escola Naval (RJ), Ministério da Fazenda (RJ), Instituto Cultural Brasil- Japão (RJ) e Receita Federal em Campinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo