Prefeito Milton Serafim e primeira-dama conferem trabalho do Itacolomi


Para fechar as visitas às entidades que fazem parte do Programa Selando Parcerias’, por meio do qual a Prefeitura de Vinhedo repassa quase R$ 3milhões a 11 projetos sociais da cidade, o prefeito Milton Serafim, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Serafim, do vice-prefeito e secretário da Educação, Jaime Cruz, da secretária de Promoção e Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti Serafim, e demais secretários municipais, fizeram uma visita nesta quinta-feira (24) ao Instituto de Apoio Social de Vinhedo – ITACOLOMI.

Representando o Poder Legislativo esteve a vereadora Ana Genezini e os vereadores Donizete Lopes, Marcio Melle e Adriano Corazzari.

O prefeito Milton Serafim falou da felicidade em poder estar presente em cada uma das entidades conveniadas com a Prefeitura. “Nesta oportunidade parabenizo aos que levam este projeto adiante e me sinto imensamente feliz por ter parceiros como o Itacolomi e por todos os outros, que nos fazem sentir que o trabalho valeu à pena e nos confirma que investir no social é o bem mais valioso que podemos deixar ao nosso povo. Acredito que redistribuindo a responsabilidade às entidades, por meio de dinheiro público e com a mobilização da comunidade, conseguiremos mais justiça social com transparência e mais agilidade, pois muitas vezes a burocracia no poder público resulta em uma demora maior na realização das ações em prol da comunidade. Já ajudamos 11 projetos, mas para o ano que vem queremos ter 20 até 30 na nossa lista. Assim vamos construir a cidade que queremos”, afirmou Milton Serafim.



Repasse

Para o Itacolomi a Prefeitura repassa R$ 301.495,00 para a execução do projeto ‘Ser e Conviver’. Cerca de 90 jovens e adolescentes entre 12 e 18 anos participam de aulas de artesanato, capoeira, oficina de percussão, dança de rua, grafite, entre outras modalidades diariamente no horário entre 18h e 20h30. O repasse faz parte do cumprimento do item do plano de governo do prefeito Milton Serafim que propõe um aumento às ações ligadas à assistência e promoção social da cidade. O presidente do Instituto, Fabiano Berlini, explicou que a proposta do trabalho com jovens é formar cidadãos por meio da arte e para isso a parceria com a Prefeitura é fundamental. “Aqui nós prezamos o desenvolvimento do ser humano mesmo que a técnica seja prejudicada. O mais importante é passar lições de respeito, paz, cooperação aos assistidos. Estamos muito felizes com a parceria com a Prefeitura, é bom poder compartilhar as vitórias e dificuldades”, comentou o prefeito.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti, agradeceu a participação das entidades e frisou a importância das 9 visitas realizadas. “Foi uma experiência incrível conhecermos o dia-a-dia de cada entidade e hoje estamos muito contentes de encerrarmos assistindo um trabalho tão bonito. Este projeto visa formar cidadãos melhores para Vinhedo e para o mundo e é esta a proposta do governo do prefeito Milton Serafim e é por isso que juntos temos trabalhado tanto e por isso selamos esta parceria digna, que certamente vai se fortalecer cada vez mais”, destacou Néia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo