Ana Genezini apresenta minuta para que consumidores sejam informados sobre vantagens no pagamento antecipado de débitos


A minuta de projeto apresentada pela vereadora Ana Genezini (PTB) na última sessão do Legislativo, 23, pretende tornar obrigatória a afixação em instituições financeiras de cartazes informando sobre “o direito do consumidor de ter redução nos juros e demais acréscimos na antecipação de débitos financeiros”, conforme prevê a proposta.
Se aprovado, o projeto garantirá que o consumidor seja informado, assim que entrar em uma instituição financeira de crediário, empréstimo ou serviço semelhante, que ao quitar suas parcelas de dívida com antecedência terá os juros e demais acréscimos reduzidos proporcionalmente. “É muito importante que os consumidores saibam desse direito para que se programem em função da diminuição da sua dívida, o que não tem ocorrido muitas vezes por causa de desconhecimento”, explicou Genezini.
Também de acordo com a propositura, os estabelecimentos ficarão responsáveis pela afixação dos cartazes em locais visíveis e de fácil leitura. A vereadora também lembrou que o projeto oferece vantagens também aos donos dessas empresas. “Da mesma forma, os donos dos estabelecimentos comerciais poderão ter mais giro em venda e retorno maior em crédito”, acrescentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento