Ana Genezini distribui sacolas ecológicas em reunião do COMDEMA


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente Municipal – COMDEMA - esteve reunido na última semana na Câmara para realizar reunião de prestação de contas das atividades de órgãos. Participaram da reunião o presidente Mário França, secretário de Meio Ambiente Cassio Capovilla, o de Obras Augusto Bracialli, o de Negócios Juríricos Elvis Olívio Thomé, empreendedores, ambientalistas e demais interessados no tema que fizeram um diagnóstico da situação ambiental no município hoje bem como traçaram metas para o futuro.
No final do encontro, os presentes foram surpreendidos com a distribuição de sacolas ecológicas produzidas no Instituto Pró-Verde em São Paulo com o patrocínio da empresa Litucera feitas pela vereadora Ana Genezini (PTB), uma das idealizadoras da iniciativa.
A vereadora é autora de duas minutas de projeto que visam proibir a utilização de sacolas plásticas nos supermercados, bem como, dar possibilidade de atendimento no caixa preferencial aos que estejam fazendo uso das sacolas retornáveis. Também foi a partir de sua sugestão e empenho que o município aderiu à coleta de óleo vegetal, mais uma iniciativa em prol do meio ambiente. “É um pequeno passo, mas se tivermos o engajamento de todos conseguiremos conscientizar cada vez mais pessoas a cuidarem do nosso meio ambiente e adotar práticas saudáveis para nossa vida”, reforçou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo