Ana Genezini se reúne com Superintendente da Sanebavi e discute projetos para abastecimento de água na Capela

A vereadora Ana Genezini (PTB) esteve reunida nesta semana com o Superintendente da Sanebavi, Odair Fernando Seraphim (Canjica) para discutir algumas reivindicações e dúvidas sobre o trabalho da autarquia no município. Genezini questionou Canjica acerca das partes que cabem à Sanebavi para a execução asfáltica do bairro Colinas de San Diego. O superintendente informou que já está adotando providências para substituição das redes de água e esgoto.
A falta de água nas regiões mais altas do bairro da Capela também foi relatada pela parlamentar no sentido de saber o que está sendo feito pela administração municipal para que esse problema seja solucionado. De acordo com Canjica, estudos estão sendo feitos para ampliação da ETA Santa Cândida a fim de dobrar a capacidade de tratamento e fornecimento de água. O projeto contempla também uma estação para tratamento de lodo e paralelamente a isso, a construção de um reservatório de 2 milhões de litros.
Conforme informou Seraphim, atualmente a capacidade de água tratada é de 170m³ por hora e com a ampliação da ETA passará a ser tratado mais de 200m³ por hora elevando a capacidade para 370m³ que somado aos 30m³ provenientes dos poços artesianos, totalizaria a produção de 400m³ por hora de água tratada. “O projeto será executado em dois módulos, este primeiro módulo aumentará a capacidade em 200m³ por hora e na execução do segundo módulo mais 200m³ por hora. Assim, quando o projeto for realizado em sua totalidade estará tratando 600m³/h e assim beneficiará a população da Capela, principalmente àquelas que residem em regiões altas do bairro”, explicou o Superintendente.
A vereadora, que mora na Capela, explicou que a região necessita de muita atenção quanto ao abastecimento de água e espera que as realizações sejam postas em prática com rapidez, uma vez que o bairro cresce em ritmo acelerado e novos conjuntos habitacionais estão previstos e acrescentou, “apoio os trabalhos realizados pela Sanebavi e reconheço que é de uma importância enorme para a cidade já que se trata de estrutura básica e necessária para a saúde e bem-estar de todos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo