Ana Genezini apresenta ofícios ao secretário de Transporte e Segurança para melhorar fluxo de veículos


A vereadora Ana Genezini (PTB) enviou ao secretário de Transporte e Segurança, Toninho Falsarella na última semana três ofícios pedindo medidas para melhor organização e segurança no trânsito da região da Capela, Estrada da Boiada e região dos Sete Bairros.
Para garantir mais segurança aos pedestres que trafegam no cruzamento entre a Rua Alaor Cieni, Av. Nossa Senhora de Lourdes e Juliana Von Zuben Degelo (Praça da Bíblia) a vereadora solicita pintura de faixa de pedestres no referido cruzamento. Ela ainda sugere estudos para a colocação de redutores de velocidade visando à segurança dos pedestres e evitando também, acidentes entre veículos.
O cruzamento das Ruas Juliana Von Zuben Degelo, 19 de abril, Aparecida Ortiz de Camargo Cieni também apresenta problemas devido ao grande fluxo de veículos. Para este trecho Genezini sugeriu ao secretário a instalação de semáforos, já que a municipalidade está em fase licitatória para contratação de empresa para manutenção e colocação de semáforos.
Além destes pontos, o cruzamento entre as Ruas Felisbina Corazzari Matheus, Otávio Tasca, Theodoro Pisoni e Ângelo Pozzuto, também necessita de semáforo, conforme aponta a indicação da vereadora, reiterada no início do mês. A justificativa é que o semáforo ordenaria o acesso de pedestres e veículos, já que este trecho é um elo entre várias regiões do município, como o São Matheus, São Thomé, Vila João XXIII e Jardim Miriam. Conforme ressaltou a vereadora, estes locais apontados - região Capela e Sete Bairros – “devem ser um dos primeiros a receber o equipamento, haja vista, o número de incidentes apresentados.

Estrada da Boiada
O problema do excesso de velocidade também ocorre na Estrada da Boiada na via paralela ao condomínio Marambaia, um dos trechos utilizados como rota de fuga do pedágio da Rodovia Anhanguera. Redutores de velocidade também foram reivindicados por moradores e incluídos num ofício de autoria de Genezini. Segundo relato de comerciantes locais, esta via comporta um grande fluxo de veículos, muitos deles em alta velocidade.
A vereadora cogitou a possibilidade da instalação de lombadas ou radares. “Peço ao secretário que estude essas reivindicações para que seja realizada a melhor alternativa no combate aos acidentes no trânsito”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento