Ana Genezini e prefeito anunciam asfalto e rede de esgoto para Jd. Florido durante reunião com moradores


Uma antiga reivindicação dos moradores do Jardim Florido será atendida pela Prefeitura. O anúncio foi feito pelo prefeito Milton Serafim, vereadora Ana Genezini (PTB), vice-prefeito Jaime Cruz e superintendente da Sanebavi Odair Fernando Seraphim (Canjica) em reunião na quinta-feira, 10, reunindo mais de 50 moradores.
Tanto a reunião, quanto os esforços para que o pedido pudesse ser atendido, foram intermediados pela vereadora e 1ª secretária Ana Genezini (PTB), que desde janeiro de 2005, ou seja, desde o início do seu primeiro mandato, vem trabalhando para que o asfalto e a rede de esgoto pudessem se tornar uma realidade às famílias residentes nas sete ruas que compõe o bairro - Orquídea, Alecrim, Begônia, Cravo, Ingá, Camélia e Manacá.
Na ocasião, o prefeito disse que estará reunido com a diretoria da AFABESP (Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de São Paulo) para viabilizar uma parceria, uma vez que, o clube de campo já possui sua própria estação de tratamento, o que reduziria consideravelmente os custos da obra. “A ideia é que se leve o esgoto para a estação do clube a fim de evitar a utilização da bomba de recalque, ligando à Estação da Santa Cândida. Facilitaria o trabalho da Sanebavi imensamente porque os terrenos são muito íngrimes”, explicou a vereadora durante a 88ª sessão.
Milton Serafim determinou ainda que o superintendente da Sanebavi elabore em trinta dias um estudo completo da área e um levantamento dos custos, para que em quarenta dias possa ser agendada uma nova reunião entre os moradores. “Espero na próxima reunião já informar quando a obra será licitada e qual a sua estimativa de término, apresentando custos”, afirmou o prefeito.
A vereadora Ana Genezini disse ainda que acompanhará todos os trâmites para execução da obra, complementando que ainda nesta semana a Secretaria de Serviços Municipais irá proceder a limpeza de toda a região, com a roçagem de terrenos, limpeza de entulhos, entre outras tarefas para que o bairro comece a ganhar um novo visual. “Ainda nessa região, precisamente na Rua Ingá, há uma área institucional e de lazer, onde tentaremos viabilizar a construção de um espaço de lazer para o bairro, já iniciamos conversas com o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente sobre o projeto”, finalizou a vereadora que agradeceu a união dos moradores e o trabalho e disponibilidade do prefeito Milton Serafim de ir ao encontro da comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo