Ana Genezini solicita melhorias e ampliação da biblioteca municipal

O hábito da leitura tem muitos benefícios no aprendizado infantil, além de propiciar novos conhecimentos, vivências de outras realidades e costumes, como também uma forma saudável de lazer e entretenimento. Pensando nestas características a vereadora e 1ª secretária Ana Genezini (PTB) reiterou nesta semana três Indicações de sua autoria que beneficia a Biblioteca Municipal.
A primeira delas solicita à secretaria responsável que amplie o horário de atendimento e funcionamento do órgão, para que mais pessoas tenham acesso aos serviços oferecidos. Ainda no local a vereadora reforça a necessidade de construção de banheiros públicos para atender os usuários, que atualmente utilizam os da Escola Municipal Integração. “Até que uma nova biblioteca seja construída na cidade, devemos dotar a já existente de melhores condições para os usuários. Estimular a leitura é um ótimo exercício para a imaginação e assimilação de novos conhecimentos”, reforçou Ana Genezini.
A informatização da unidade também foi solicitada pela vereadora ao ressaltar que “a internet facilita a busca e é uma grande aliada aos estudos, uma vez que, a informática já está inserida em todos os segmentos da sociedade, com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, sendo principalmente no setor educacional”.
A vereadora ainda reiterou a necessidade de construção de uma unidade totalmente informatizada no bairro da Capela, maior e distante região da cidade, já que os estudantes e os amantes da leitura necessitam se locomover até o centro para realizarem seus estudos e pesquisas. “Segundo informações de um amigo e frequentador assíduo da biblioteca municipal, hoje o acervo existente comporta tranquilamente a implantação de uma biblioteca no bairro da Capela. Eu entendo que com todos os investimentos que o Prefeito Milton Serafim vem fazendo na educação e cultura, esse projeto viria somar em benefício da população”, afirmou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo