Prefeito leva vereadores para visitar 26 obras em andamento


O prefeito Milton Serafim percorreu os quatro cantos de Vinhedo para mostrar aos 10 vereadores de Vinhedo as obras que estão em andamento no município. Participaram da visita o presidente do Legislativo, Adriano Corazzari, os vereadores Ana Genezini, Marta Leão, Rubens Nunes, Marcio Melle, Izael Viel, Junior Vendemiatti, Carlinhos Paffaro, Geraldo Rodrigues Frois (Cidinho) e Donizete Lopes, além do secretário de Governo, José Luís Bernegossi.
Antes de iniciar o percurso o prefeito apresentou ainda em seu gabinete a planta de projetos que já tiveram início e algumas que estão em andamento, como a UPA – Unidade de Pronto Atendimento (uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Pronto Atendimento da Capela e o Pronto Socorro da Santa Casa, compondo uma rede organizada de atenção aos casos urgentes); a Arquibancada que está sendo construída no Centro Recreativo e Esportivo Nelo Bracalente – Campo do Aquário, que terá assentos com capacidade para comportar cerca de 2 mil pessoas sentadas. A arquibancada será instalada nos dois lados do campo e terá partes cobertas.
O prefeito Milton Serafim também apresentou detalhes do local que irá comportar o projeto Quero Vida, destinado ao atendimento de pessoas com mais de 60 anos que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social e cujos membros da família não têm condições de prestar o atendimento necessário por estudarem ou trabalharem em período integral. O projeto ‘Quero Vida’ terá capacidade para abrigar 50 idosos.
Das 63 obras que estão sendo construídas pela Prefeitura, os parlamentares puderam acompanhar in loco o andamento de 26. “Os investimentos que estão sendo realizados por esta administração vem ao encontro das principais necessidades da nossa população”, declarou o presidente da Câmara, Adriano Corazzari.
Na área de infraestrutura urbana os vereadores puderam conferir as obras emergenciais realizadas no Distrito Industrial com a canalização por gabião do córregos das Indústrias; obra de abertura de rua atrás do Teatro Municipal para desafogar o trânsito na região Central; pavimentação asfáltica na Rua Rosa Zanetti Ferragut; reforma das vielas no Jardim Paineiras; retirada das torres da Avenida Independência; investimentos em tapa-buracos e construção de calçadas; construção de muro de arrumo no Jardim Nova Palmares, construção de muro de pedra no bairro Santa Cândida, reforma de praças, ponte de acesso da Avenida Pinheiros a nova escola Sesi.
“Lutamos muito no passado para a realização das vielas, um problema antigo. O prefeito Milton Serafim está tendo coragem de realizar esta obra, porque não traz visibilidade, é uma obra enterrada, mas extremamente importante para a segurança da população que mora aqui. Estou muito feliz porque muitas pessoas serão beneficiadas. Esta obra é de grande ganho social”, disse o vereador Donizete Lopes, autor de diversas indicações para a construção de vielas na região da Capela.
“É uma grande obra preventiva, com visão de se fazer antes que um problema maior aconteça”, disse Carlinhos Paffaro, sobre a construção de vielas.
“São muitas obras em andamento em toda a cidade. A prefeitura está fazendo um ótimo trabalho”, comentou o vereador Izael Viel.
Entre os investimentos na área da saúde apresentados aos vereadores pelo prefeito Milton Serafim estão o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, a reforma na Policlínica da Capela e a construção de nova unidade de saúde no Jardim Von Zuben, região da Capela.
“As obras de ampliação das unidades e oferecimento de novos programas de saúde são primordiais para o oferecimento de um bom serviço. Quem ganha com obras como estas é a própria população”, disse o vereador Rubens Nunes, que é membro da Comissão de Saúde na Câmara.
“Está sendo cada vez maior a necessidade da população em ter as especialidades médicas cada vez mais próximas, principalmente na área da pediatria. É uma obra com preço justo e que irá trazer diversos benefícios à população, principalmente as crianças da Capela”, comentou o vereador Junior Vendemiatti, após visitar o local que irá abrigar a nova unidade de saúde da região da Capela.
Na área de habitação os parlamentares visitaram o local em que estão sendo construídas as 264 moradias populares.
“O prefeito Milton Serafim está olhando com bons olhos a nossa população e investindo em áreas que vem ao encontro das principais necessidades. A construção de moradias populares é uma delas porque o sonho de toda família é ter um local digno para morar”, disse Marcio Melle.
Já na área da educação eles observaram as obras do complexo educacional que está sendo construído na Capela, o maior do município; reforma nas escolas; creche na região Central (ao lado do atual prédio do Sesi) e as novas instalações do novo Sesi.
“A reforma nas escolas está proporcionando um local mais adequado para os alunos permanecerem durante o dia. As crianças são o futuro da nossa cidade e mereciam uma obra como esta”, comentou o vereador Cidinho, sobre os investimentos em reforma e ampliação desenvolvidos pela atual administração.
“O mais importante foi verificar as áreas de creches para finalizar esta demanda de crianças que hoje aguarda na fila de espera para atendimento”, declarou Marta Leão.
Os vereadores também visitaram outras obras como a construção do novo Centro Cultural na Vila João XXIII, reforma do Centro de Convivência, galpão do Espaço Esporte que recebe ampla reforma, entre outras obras.
“Foi um dia muito produtivo. Os 10 vereadores puderam acompanhar e fiscalizar, juntamente com o poder executivo, onde os recursos do município e das esferas estadual e federal estão sendo investidos, e se certificar de que as obras estão acontecendo nas diversas áreas e em todos os bairros de Vinhedo”, finalizou a vereadora Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo