Vereadores homenageiam organizadores da 50ª FUV durante a 90ª sessão


Em clima de festa e em dia de casa cheia, os vereadores homenagearam - por meio da Moção de nº 12/2011 aprovada com unanimidade na sessão da semana passada - o prefeito de Vnhedo, Milton Serafim, pelo brilhantismo na realização da 50ª edição da Festa da Uva de Vinhedo e 2ª Festa do Vinho, ocorrida entre os dias 5 a 20 de fevereiro. O certificado alusivo, assinado por todos os vereadores, foi entregue na última terça-feira, 1º de março, durante a 90ª sessão legislativa.
Conforme reforçou o presidente da Câmara, Adriano Corazzari (PSB), a honraria é estendida a todas as pessoas que trabalharam para que o evento fosse realizado, desde os integrantes da Comissão Organizadora, Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura (ACOVEC), representantes da Secretaria da Cultura, guardas municipais, policiais, produtores rurais, motociclistas, músicos, artesãos, expositores, cavaleiros, vinheteiras, servidores públicos, entre outros que lotaram as dependências do plenário. “Em nome de todos os vereadores desta casa, não só agradecemos pela presença, mas principalmente pelo trabalho na festa que muito tem engrandecido nosso município. Muito obrigado a todos vocês”, elogiou.
Fazendo uso de suas atribuições enquanto presidente, Corazzari suspendeu a sessão por dez minutos - entre o expediente e a ordem do dia - e concedeu a palavra ao chefe do Executivo para que pudesse fazer um balanço da festa, evento esse classificado pelos vereadores como “inédito, brilhante e de tamanha importância para o município”.

Pronunciamento Milton Serafim
O prefeito Milton Serafim agradeceu a moção recebida em nome de todos os organizadores do evento, ressaltando que ela representa “o reconhecimento de uma casa de leis pelo trabalho realizado; que não é só um trabalho do prefeito, é um trabalho da comunidade vinhedense, de todas as pessoas que participaram dessa festa”, iniciou parabenizando nominalmente todas as associações e colaboradores presentes.
O prefeito ressaltou seu contetamento com o número recorde de visitantes de outros estados na festa. “As pessoas estão vindo pra Festa da Uva de avião; com o crescimento do Aeroporto de Viracopos os visitantes passam os finais de semana aqui e depois voltam de avião para seus estados; isso é progresso, é mostrar Vinhedo para o Brasil; e por isso a importância dessa moção de hoje”, prosseguiu dizendo que “valorizar a Festa é valorizar o trabalhador vinhedense e aqueles que se dedicam ao município”.
Os recordes alcançados por essa edição também foram elucidados pelo chefe do Executivo, informando que foram mais de 437 mil visitantes, 130 mil quilos de frutas comercializadas, 17 mil garrafas entre vinho e suco vendidas e demais números relacionados à festa.
Milton Serafim finalizou seu discurso dizendo de forma divertida que está preocupado com a próxima edição da Festa da Uva “tendo tantos recordes para bater; o parque está pequeno para tamanha imensidão do evento”.
Após as palavras do prefeito, todos os participantes da festa se aglomeraram no plenário da Câmara, para fazer uma foto oficial da homenagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo