Vereadores realizam visita “surpresa” ao Pronto-Socorro depois da sessão


Logo após o final da sessão de terça-feira, 15, um grupo formado por oito vereadores – Adriano Corazzari, Ana Genezini, Cidinho Fróis, Júnior Vendemiatti, Izael Viel, Márcio Melle e Rubens Nunes – realizou uma visita surpresa ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Vinhedo para fiscalizar o atendimento noturno no único hospital da cidade.
Um dos motivos que ensejaram a visita foram reclamações feitas aos vereadores no início da semana sobre a falta de médicos, sobretudo, pediatras para atendimentos de urgência e emergência, como também, longas filas de espera; falta de materiais, dentre outras queixas registradas.
Por volta das 21h50, conforme apurou o grupo, havia quinze pessoas no Pronto-Socorro, sendo o tempo de espera de no máximo 20 minutos, situação considerada “normal e muito satisfatória” pelos vereadores. Os pacientes que chegavam ao PS seguiam o trâmite normal do hospital: cadastro, triagem, medição de pressão e temperatura, e encaminhamento aos médicos de plantão – 2 clínicos gerais e 1 pediatra. “Estamos extremamente satisfeitos com a situação visualizada. Esperamos que ela permaneça assim”, disseram.
Dos pacientes que aguardavam na antesala, apenas um morador queixou-se da espera: cerca de 3 horas para o atendimento de uma criança que apresentava sintomas febrios. A justificativa dada pelas recepcionistas foi de que havia uma emergência sendo atendida no mesmo horário e que por esse motivo a espera foi longa. Todos os demais disseram que não enfrentaram problemas no atendimento. “Minha esposa teve que aguardar 20 minutos no máximo. Ela estava com a pressão alta”, disse o vigilante Aparecido Lucas de Freitas.
Para os vereadores, esta foi apenas uma das muitas visitas "surpresas" que serão realizadas para avaliar o grau de satisfação dos municípes para com o hospital. “Apesar da Santa Casa não ser de responsabilidade da administração, mensalmente a Prefeitura faz o repasse de dinheiro público, como o próprio Legislativo que nos últimos anos repassou toda a sua economia para que benfeitorias fossem realizadas no hospital. Portanto, é mais que nossa obrigação fiscalizar de que forma esse dinheiro está sendo empregado e, se, o vinhedense está sendo bem atendido”, concordou o grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo