Ana Genezini sugere reformas na Policlínica da Capela

Uma indicação apresentada nesta semana pela vereadora e 1ª secretária da mesa sugere ao Executivo uma série de medidas a serem implementadas na Policlínica do bairro da Capela para melhorar o atendimento prestado no local, a partir de adequação e reforma dos espaços já existentes no Pronto-Atendimento.
Segundo justificativa da parlamentar, tais apontamentos visam trazer mais segurança, conforto e praticidade aos trabalhos realizados pelos profissionais da área, devendo “ser discutidos entre a secretaria de saúde e frequentadores para verificar se além destas há outras necessidades a serem atendidas”.
Entre as solicitações feitas pela parlamentar, destaca-se a necessidade de mudança na área de chegada e saída das ambulâncias, já que este espaço fica situado na frente da recepção do PA e por não ter acesso reservado à sala de urgência e emergência, muitos que aguardam atendimento assistem cenas de acidentes, consideradas “chocantes”.
Por isso a vereadora indica que seja readaptada a sala para dar mais privacidade aos pacientes, assim como é feito em outros prontos-socorros. Além desta readaptação, a vereadora ressaltou a necessidade de criar uma nova área de recepção exclusiva para atendimento do PA dando mais privacidade e comodidade aos usuários e pacientes, adequações na sala de curativos, injeções e outros, bem como sala própria para triagem dos pacientes. Segundo constatação de Ana Genezini, atualmente essa triagem é feita em uma mesa, no corredor do PA, gerando desconforto entre os pacientes. “São medidas simples de serem realizadas, mas que trarão grandes benefícios à população que faz uso do local. Tenho certeza que a prefeitura tem outros projetos para a área, principalmente depois que o Centro de Saúde da Mulher for finalizado e essas ações devem ser contempladas com a mudança”, lembrou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo