Ana Genezini faz pacote de indicações voltadas ao lazer em Vinhedo

Nesta semana, a vereadora e 2ª secretária Ana Genezini (PTB) apresentou uma série de indicações que visam proporcionar mais opções de lazer a população vinhedense. Os pedidos visam otimizar os espaços públicos não utilizados, evitando assim que eles se tornem pontos de despejo de entulhos.
Para o Jd. Bela Vista II a 1º secretária pede ao executivo a construção de duas praças munidas de iluminação, bancos e calçadas, uma entre as ruas Custódio Lopes Puga, Rua Wadih Haddad e Rua José Ferragut; e outra na confluência da Rua José Albino de Barros com a Rua Pedro Garbuio. “A urbanização do Bela Vista II tem o objetivo de oferecer a população do bairro o uso desses espaços como área de lazer e de descanso, já que o local não dispõe desta melhoria”, esclareceu a vereadora.
No Jardim Bela Vista é objetivo da vereadora urbanizar uma área não edificada do bairro, instalando iluminação, bancos, jardins e uma área para a prática de caminhadas e outros exercícios físicos. Com relação ao Jardim São Carlos, Ana Genezini pede que seja construída uma quadra poliesportiva junto a uma área de lazer em terreno da Municipalidade situado na Rua Aparecida Ortiz de Camargo Cieni com a Rua Carlos Alberto Ferragut. “Seguindo os moldes do projeto ‘Minha Quadra, Meu Bairro’, estamos indicando a construção de um espaço esportivo também para a comunidade do Jardim São Carlos, Von Zuben e adjacências”. Ana ressaltou que este terreno da Municipalidade encontra-se atualmente desocupado e muitas vezes, crianças e adolescentes utilizam-se do referido espaço para jogar bola. “A implantação desta melhoria certamente iria ao encontro das necessidades dos moradores, oferecendo um local adequado para o lazer e a realização de atividades esportivas”, justificou a 1ª secretária da Câmara Municipal.
A vereadora solicita ainda, a construção de praça na Rua Brasília -Vila Planalto. Para a Barra Funda, Ana pede a instalação de cancha de bocha e malha de raia na esquina das ruas João Corazzari, Antônio Barbosa e Santa Cruz. E por fim a Vila Junqueira também recebeu uma indicação de construção de uma área de lazer entre as Ruas Goiás e Maranhão, em um terreno público inutilizado. Ana Genezini comenta ainda neste sentido, que está no aguardo do início das obras da Sede do Clube de Mães e reurbanização de área no Jardim Miriam, pedido formalizado junto ao Executivo em reunião realizada no final do ano passado com um grupo de mulheres do Clube de Mães e também moradoras. “É de fundamental importância a construção de espaços de lazer em todos os bairros, possibilitando que os moradores possam se reunir e realizar atividades, principalmente criando espaço para nossas crianças e jovens”, finalizou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo