Mesa diretiva apresenta proposta para regulamentação da propaganda sonora em Vinhedo



Uma minuta de projeto de lei que visa criar regras para a publicidade sonora e volante em Vinhedo de autoria dos vereadores que compõe a mesa diretiva da Câmara - Adriano Corazzari (PSB), Ana Genezini (PTB) e Rubens Nunes (PR) - foi proposta na última sessão, realizada na terça-feira, 15, em forma de indicação.

O objetivo dos vereadores é adequar este tipo de serviço às normas vigentes, criando inclusive, punições aqueles que infringirem as novas regras, que vão desde os locais permitidos para a prática, até mesmo o volume máximo permitido.

“Muitas reclamações têm chegado ao nosso conhecimento sobre excessos causados pelos proprietários de carros de som. Esperamos que o Executivo envie à Câmara um projeto, baseado nesta proposta, para podermos regulamentar esta questão e se for o caso, punir aqueles que vierem a descumpri-la”, explicaram os vereadores.

De acordo com a proposta encaminhada ao Executivo, a propaganda sonora volante só será permitida das 9h às 17h, desde que respeitados os níveis máximos de som, conforme a área de atuação, sendo: 55 decibéis para residências urbanas, 65 decibéis para o eixo central e 70 decibéis para locais de indústria ou praças.

A minuta também proíbe atividades de propaganda sonora volante em frente aos prédios públicos, escolas, prontos-socorros, asilos, clínicas, igrejas, hospitais públicos ou privados, tendo que ser observada uma distância mínima de 100 metros.

Em caso de excesso dos níveis de decibéis, o infrator ficará sujeito à advertência por escrito para adequação do som de imediato, multa no valor de 10 e 20 UFM/V (Unidade Fiscal do Município de Vinhedo) e por fim, cassação do alvará autorizativo. “Sabemos da importância dessa atividade para o comércio local, no entanto, há que ter regras para que essa propaganda não surta efeito contrário. A poluição sonora é um dos males da sociedade moderna e precisamos combatê-la com regras claras e fazendo uso do bom-senso”, reiteraram Adriano Corazzari, Ana Genezini e Rubens Nunes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo