Ana Genezini conhece novo consultório oftalmológico da Policlínica, fruto da sua indicação



Na semana passada, a vereadora Ana Genezini (PTB) visitou a Policlínica da Capela para conhecer o novo consultório oftalmológico da casa. Acompanhada da secretária de Saúde Nádia Capovilla e da diretora da Pasta Regina Ligo, a parlamentar conheceu as novas instalações e equipamentos que já estão à disposição da população.

A instalação de uma sala oftalmológica na Policlínica possibilitou a desativação de consultório semelhante na UBS da Vila Planalto, disponibilizando espaço para implantação de novos tipos de atendimento. O atendimento oftalmológico era a única especialidade médica que faltava na Policlínica.

A população poderá realizar consultas oftalmológicas das 7h00 às 20h00 de segunda à sexta-feira, com dois oftalmologistas à disposição só na Policlínica. Além do consultório na Capela, os vinhedenses também podem realizar esse tipo de consulta no CIS São Matheus, onde funciona o Centro Oftalmológico do município.

“A disponibilização dessa especialidade médica na Capela era mais do que urgente, os moradores precisavam se deslocar até o São Matheus ou à Vila Planalto, o que era um transtorno para todos”, relembrou Ana Genezini.

Capacitação e humanização do atendimento

Ainda durante a visita de Ana Genezini, médicos, enfermeiros e funcionários do CASM se reuniam para levantar problemas e discutir melhorias no atendimento da unidade. Tal reunião faz parte de um programa da secretaria de Saúde que visa capacitar e humanizar o atendimento em todas as unidades de saúde do município.

Todas as unidades promoveram reuniões para levantar os problemas e consequentes soluções junto aos funcionários, assim como debater os métodos de trabalho de cada categoria e as maneiras de melhorar a relação entre os funcionários, proporcionando ações harmonizadas. Outras reuniões ainda serão realizadas em cada unidade para avaliar os resultados obtidos após as primeiras conversas.

Outra solicitação feita pela vereadora Ana Genezini à secretária de Saúde Nádia Capovilla foi sobre a implantação de uma farmácia municipal que funcione durante 24 horas para dar atendimento haja vista que a população atualmente não encontra mais este tipo de serviço na cidade.

“A administração do prefeito Milton Serafim e o trabalho realizado pela secretária Nádia Capovilla se destacam pela sensibilidade com relação às necessidades de nossa população; como vereadora, busco sempre apresentar ao executivo o que a população procura e espera da administração pública, e todas as vezes minhas solicitações são bem recebidas pela secretaria de Saúde e pelo Prefeito, que conhecem muito bem os anseios dos vinhedenses”, finalizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento