Criação de farmácia 24 horas na UPA e novo CASM na região central são reivindicações de Ana Genezini


Nas últimas sessões a vereadora Ana Genezini (PTB) reiterou três indicações voltadas para o desenvolvimento da saúde em Vinhedo, cada qual visando melhorar a cobertura da saúde pública de determinada região.

Reiterada na 164ª Sessão, a indicação nº 0483/2012 propõe à municipalidade a implantação de uma farmácia 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rua Engº Aurélio José Frediani, que será inaugurada em breve. Tal melhoria, caso acatada, seria a primeira do município com 24 horas de funcionamento, possibilitando à população a retirada de medicamentos em casos de urgência. “Com uma farmácia 24 horas dentro do prédio da UPA, o cidadão poderá adquirir seus medicamentos logo após a consulta, facilitando o tratamento”, destacou a vereadora.

A criação de um CASM na região central também é uma solicitação antiga da parlamentar, já que o pedido para criação do novo Centro de Atenção à Saúde da Mulher foi reiterado pela última vez na 161ª Sessão, e tem como objetivo expandir o excelente trabalho realizado na unidade da Capela, que se tornou referência regional no atendimento às necessidades específicas da mulher.

Por fim, através da indicação nº 0601/2012, reiterada na 164ª Sessão, Ana Genezini sugere a realização de ao menos um plantão por semana na Unidade Básica de Saúde Albertina Amstalden, no Jardim Von Zuben, a fim de atrair novos pacientes para a unidade, desafogando o atendimento na Policlínica da Capela.

A cada semana seria realizado plantão de uma determinada especialidade, como pediatria, nutrição, cardiologia, urologia dentre outros. “A UBS do Jardim Von Zuben possui ótima estrutura e excelentes profissionais, seus serviços devem ser mais utilizados pela população, melhorando o atendimento como um todo”, explicou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo