Vereadora Ana promove “Novembro Azul” contra câncer de próstata



Depois do sucesso do evento “Outubro Rosa” realizado na cidade no mês passado em Vinhedo, a vereadora Ana Genezini (PTB) propôs na última sessão de terça-feira, 6, a promoção de campanha similar, só que para os homens, incentivando a realização do exame de próstata para um diagnóstico antecipado da doença.

Segundo a justificativa da indicação, também subscrita pelos demais vereadores, o câncer de próstata é o segundo câncer mais comum entre os homens e um dos que mais matam, por causa de um diagnóstico tardio e do preconceito em realizar o exame.

De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer, os tumores crescem de forma rápida e são quase imperceptíveis ao homem, por isso, o exame é tão necessário, já que a estimativa para esse ano é de que mais de 60 mil casos sejam descobertos no Brasil. “O objetivo desta campanha é o mesmo do ‘outubro rosa’: divulgar, esclarecer, sensibilizar e incentivar a população, particularmente os homens na faixa etária acima de 45 anos a realizar os exames de detecção precoce do câncer o qual, sendo diagnosticado na sua fase inicial aumentam muito as chances de sucesso no tratamento”, salientou Ana Genezini.

Academia ao ar livre na Capela

Outra indicação apresentada pela vereadora pede à Prefeitura que seja providenciada área de sombra no local em que está instalada a academia ao livre do bairro da Capela, na Praça Aurora Sudário.

O objetivo do pedido é que os equipamentos possam ser utilizados pela população mesmo no período vespertino, quando o Sol está intenso. “Há muita procura pelos aparelhos, no entanto, muitos moradores gostariam de utilizá-lo a tarde ou na hora do almoço e por causa do forte sol fica inviável”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo