Ana Genezini sugere projeto educacional inovador para Rede de Ensino Municipal


A vereadora Ana Genezini (PTB) reapresentou na 1ª Sessão Ordinária da 16ª legislatura, realizada na última quarta-feira, 6, o projeto “Aluno Monitor”, a ser realizado nas escolas municipais promovendo a inclusão digital e a capacitação em áreas tecnológicas.

A indicação foi elaborada baseada em um trabalho que já é realizado na cidade de Campo Limpo Paulista, e que foi apresentado ao prefeito Milton Serafim pela própria vereadora Genezini, ainda em 2009, no seu primeiro ano de mandato na 15º legislatura. Em Campo Limpo Paulista, o projeto “Aluno Monitor” é realizado com o respaldo da Microsoft e tem o objetivo de capacitar jovens com certificação profissional em diversas áreas de tecnologia, ou apenas promover a inclusão digital de alunos do Ensino Fundamental. Em Vinhedo, o projeto deverá seguir os mesmos moldes da cidade vizinha, adaptando-se a realidade das escolas que receberão os centros de capacitação.

Os alunos participantes do programa utilizariam notebooks individuais para o aprendizado, ou mesmo ipad ou equipamentos semelhantes, para se acostumarem com tecnologia avançada. “Esse programa de aprendizado contribuirá para o desenvolvimento industrial do município e o desenvolvimento intelectual de nossa população, a cidade não precisará mais captar mão de obra externa para atuar no polo industrial e a maioria dos alunos formados conseguirão emprego na área tecnológica de forma rápida”, declarou Ana Genezini.


Mochilas no “Kit Escolar”


Ainda na 1ª Sessão, Ana Genezini apresentou outra indicação voltada à educação. A vereadora propõe que a Prefeitura inclua a disponibilização de mochilas no “Kit Escolar”, que já é entregue a todos os alunos da rede municipal de ensino.

O conteúdo do kit atual varia para cada idade. Para o Ensino Fundamental e EJA I, o kit contém apontador, borracha, cola, lápis de cor, lápis, régua, agenda escolar, tesoura, caderno e caderno de desenho; para o Ensino Fundamental II e EJA II, o kit conta com os mesmo itens mais caneta; para o Ensino Infantil I, por sua vez, o kit possui os demais itens, com inclusão de giz de cera e massa de modelar; finalmente, para o Ensino Infantil II, além do conteúdo oferecido ao Ensino Infantil I é disponibilizado um estojo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento