Gerente Regional da EMTU visita a Câmara e fala dos projetos para a região



Visita ao presidente da Câmara trouxe novas perspectivas ao transporte intermunicipal de Vinhedo e região

O presidente da Câmara Rubens Nunes (PR) recebeu na tarde de segunda-feira, 25, a visita do gerente regional da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) Edson Thomaz Zilião, que veio até Vinhedo para conhecer o novo chefe do Legislativo.

Participaram ainda da reunião os vereadores presentes na Câmara no momento: Ana Genezini (PTB), Edu Gelmi (PMDB), Nil Ramos (PTB) e Paulinho Palmeira (PSB) que aproveitaram a ocasião para fazer questionamentos sobre os serviços e projetos oferecidos pela empresa.

A EMTU é uma empresa controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas quatro Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo.

Na ocasião os parlamentares fizeram alguns questionamentos ao gerente sobre projetos e melhorias ao transporte público envolvendo Vinhedo e região. Segundo Zilião, a EMTU se prepara para uma grande concorrência pública no próximo mês que deverá melhorar as condições do transporte entre cidades, a partir de implantação de regras mais severas as concessionárias.

Além disso, outros benefícios deverão ser observados como a substituição da frota de veículos, aplicação de multa no descumprimento de horários e superlotações, implantação de equipamentos para acessibilidade em toda a frota até mesmo uma linha exclusiva de luxo até o Aeroporto de Viracopos. “Poderemos com essa licitação alterar algumas regras que não estão funcionando bem e com isso, incluir algumas exigências que devem colaborar com a melhoria contínua do transporte público entre cidades”, salientou.

Ainda no encontro os vereadores relataram ao gerente uma série de reivindicações dos usuários vinhedenses, reforçando a importância de uma comunicação eficaz entre o Poder Legislativo vinhedense e a EMTU. “É muito importante que este projeto de integração entre o transporte entre cidades seja bem sucedido. A nossa região tem um dos PIB mais altos do país e merece ter um tratamento diferenciado. Com certeza, o transporte público é uma das principais reclamações da população hoje e, com isso, merece mais investimento e novas metas a serem implementadas”, afirmou Rubens Nunes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo