Ana Genezini participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Foto: Erick Leite

Reunião entre os prefeitos da região discutiu expansão empresarial da região, reativação da malha ferroviária, entre outros assuntos de interesse intermunicipal



No último dia 4, o presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes (PR), participou da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) sob a presidência do prefeito de Vinhedo, Milton Serafim. As reuniões acontecem uma vez ao mês e visam estabelecer soluções em conjunto a todas as 19 cidades da RMC.

Além do presidente da Câmara, em representatividade ao Legislativo vinhedense, participaram da reunião a vereadora Ana Genezini (PTB) e os vereadores Márcio Melle (PSB), Nil Ramos (PTB), Paulinho Palmeira (PSB), Dario Pacheco (PSDB), Alexandre Viola (PSB), Val “Rodashow”, Aparecido Dias “Bacural”, bem como secretários municipais e representantes do Governo do Estado que compõe o Conselho de Desenvolvimento da RMC.

Entre os assuntos mais importantes discutidos na reunião, ressalta-se a preocupação de Serafim com a expansão industrial e comercial da região, por meio do fortalecimento de parcerias que facilitem condições de investimento. Uma reunião será marcada com representantes da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo – para tratar sobre.

Outro tema abordado no encontro foi a necessidade de reativação da malha ferroviária entre as cidades, de forma a desafogar o transporte regional.

Por fim, os prefeitos discutiram a municipalização da energia elétrica e um encontro entre representantes da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica – será marcado para que os municípios possam analisar a proposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento