Ana Genezini se reúne com secretário de Obras para pedir asfalto, construção de calçadas e obras em córrego das Av. Brasil e Palmeiras



Para proporcionar segurança aos pedestres e permitir acessibilidade em diversos trechos de Vinhedo, a vereadora Ana Genezini reuniu-se na manhã desta segunda-feira, dia 25, com o secretário de Obras da Prefeitura, Augusto Braccialli, solicitando prioridade e agilidade na construção de calçadas, através das indicações já apresentadas pela parlamentar. Entre os trechos solicitados estão a execução de calçadas na esquina da Rua Goiás com a Rua Paraíba, na Vila Junqueira; no principal acesso ao Residencial Colinas San Diego, em toda extensão da Rua Lúcia Cosmo Vargas; na Rua Frank Swalles, no trecho entre a entrada da Fazenda Cachoeira até a Represa II. A vereadora também pede que seja refeita calçada em trechos danificados da Avenida Independência, além da construção nos trechos que ainda não existem passeios públicos. Os trechos apresentados por Ana Genezini foram início do portão de acesso à quadra de esportes do Jardim São Matheus pela Avenida Independência até encontrar a calçada existente a partir do campo de futebol; trecho que inicia na mesma avenida, esquina com a Rua Joana Fabri Thomé até a divisa com a concessionária Honda e o trecho que inicia a partir do nº 7.545 no sentido bairro-centro da Avenida Independência até o Posto de Combustível; a construção de passeio público na extensão da Rua João Von Zuben, na Capela e também na Rua João Edueta, na Capela, a construção de passeio público é sugerida no trecho entre os apartamentos da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano até a Choperia Germânia. Além de calçadas, a vereadora solicita a criação de uma ciclovia na extensão da rua, além de pavimentação asfáltica.O secretário de Obras disse que irá analisar todas as propostas apresentadas pela vereadora.


Área Verde


Duas áreas verdes municipais também estão sendo contempladas pelas indicações da vereadora para melhorar a travessia de pedestres pelos locais. Ana Genezini solicita calçada entre a Rua Zumbi dos Palmares e a Rua Anísio Pereira, no Jardim Nova Palmares; bem a área verde existente na divisa dos bairros Altos do Morumbi e Vida Nova, próximo a escola municipal CIC Eduardo Von Zuben que necessita de calçamento no trecho que serve de acesso aos pedestres. “Muitos moradores dos referidos bairros utilizam estes trechos para circular de um bairro a outro. No espaço entre os bairros Altos do Morumbi e Vida Nova além de calçada estou pedindo a Prefeitura um projeto urbanístico, com instalação de iluminação pública para proporcionar mais segurança aos pedestres que utilizam este trecho no período noturno, além da instalação de bancos e playground para serem utilizados pelos moradores”, explicou Ana Genezini.


Córregos Municipais


A vereadora Ana Genezini também requer a construção de calçadas em toda extensão do Córrego Pinheirinho, na lateral da Avenida Otávio Tasca e Avenida dos Pinheiros, incluindo trecho recentemente canalizado pela Prefeitura. Na nova via que está sendo aberta pela Prefeitura, na lateral do Córrego Primavera, no Jardim Itália, que permitirá a ampliação da Rua Rosa Zanetti Ferragut, a parlamentar também solicita a construção de calçadas neste trecho novo. A vereadora aproveitou o encontro com o secretário de Obras para solicitar obras para melhorar a captação e vazão de água do Córrego Barra Funda para permitir melhorias no escoamento de água até o Córrego Pinheirinho e evitar problemas de inundações futuras ás residências da Avenida Brasil que fazem divisa. De acordo com a vereadora, a obra deverá ser feita na captação da Rua Santa Cruz, ponto onde o córrego desemboca com muita força e quantidade de água sem que haja a vazão suficiente para seu escoamento. A colocação de aduelas no córrego Pinheirinho, no Jardim Primavera, altura da Avenida das Palmeiras, também foi indicada para melhorar o escoamento de água. Esta obra segundo o secretário de Obras deverá iniciar em aproximadamente 2 meses. Depois da conclusão da obra, a parlamentar pede para ser feita calçada em toda extensão da via.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento