Ana Genezini apresenta indicações à Setrandes



Vereadora solicitou implantação de lombadas, mudanças de mão de trânsito e outras melhorias

Na última sexta-feira, 12, a vereadora Ana Genezini (PTB) se reuniu com o secretário de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella, e com o diretor da pasta, Altair Infanger, para apresentar uma série de indicações por melhorias no trânsito, em especial a instalação de lombadas.

No início do encontro, Ana Genezini reforçou a necessidade de readequação do acesso à região da Capela, já que a passagem sob o viaduto da Anhanguera não mais suporta o fluxo de veículos, sendo constantes os engarrafamentos nos horários de pico. A ideia é que a Prefeitura intermedeie junto ao Estado e a Autoban a construção de um viaduto sobre a Rodovia Anhanguera ligando os bairros da região e com saída direto na Estrada da Capela. Além do tema, foi discutida a possibilidade de troca das lombadas da Estrada da Capela por radares de velocidade, oferecendo maior segurança aos que transitam pela via e maior fluidez no tráfego de veículos.

Com relação às lombadas, a parlamentar apresentou uma lista de localidades em que a população cobra a instalação do redutor de velocidade, como nas Ruas Unidos da Resistência e Lúcia Cosmo Vargas, no Residencial Colinas de San Diego; na Ruas Gabriela Macari, Rocinha e Suiça, na Capela; Ruas Urbana Junqueira Meirelles e José Resende de Meirelles em diferentes pontos; na Estrada Fazenda Santana, no Jd. Miriam, entre as residências nº 1811 e 1831; Rua Giuseppe Urso, no Condomínio Santa Fé; Rua Frank Swalles, no Jd. Cachoeira; na Estrada da Boiada, no trecho entre o Ginásio Municipal e a Adler, e também na altura do nº 170; Ruas José Lucas e José Domingos Soriano, no Jardim Santo Antônio; na Rua do Bosque, nº 566, no bairro do Bosque; nas Ruas Zumbi dos Palmares, entre os nºs 145 e 155; Rua Regina Trevisan Giunco, no Jd. Panorama; e Rua Fabiola Renata de Almeida, no Jardim Paineiras. A secretaria irá estudar as solicitações para priorizar as localidades em que a melhoria é mais urgente.

“A instalação dos redutores de velocidade é uma forma de preservar a segurança dos pedestres e dos moradores em geral, por isso é um pedido recorrente em diferentes bairros”, justificou a vereadora.

As outras indicações apresentadas na reunião, fundamentadas em abaixo assinado de moradores, pedem a implantação de mão única na Rua 19 de Abril e Avenida 1º de Maio, via em que também foi solicitada a instalação de um estacionamento 45º na Praça José Flávio Von Zuben, no Jardim Von Zuben; e na Rua José Ormeneze, na Vila João XXIII.

Através da indicação nº 1115/2013, atendendo à pedidos, a vereadora propõe a proibição do tráfego de caminhões e veículos pesados na Rua Antonio Pitton, na Nova Vinhedo; e instalação de sarjetão para escoamento de águas pluviais na Rua João Degelo esquina com José Nicolau Von Zuben, na Capela.


Calçadas para o bairro Vida Nova II e outros


Para a secretaria de obras, Ana Genezini encaminhou solicitação para construção de calçadas em toda a extensão da área verde municipal com início na Rua Agenor de Mattos e em toda extensão da Rua Robson Borges Ramos, no Vida Nova II, bem como em área verde localizada na Rua Zumbi dos Palmares e Rua Anísio Pereira, na Nova Palmares.

Já para a Rua do Café, na Capela, em frente a Padaria Pekena 3 e ao lado do Mercado Amigo, a parlamentar pede nivelamento de piso da calçada no ponto de ônibus existente no local; enquanto para a Vila Planalto requer a construção de calçada nas Ruas Riachuelo, Fernando Costa e Rua dos Vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento