Ana Genezini conhece Centro de Especialidades Odontológicas



Unidade de saúde está em funcionamento desde o dia 25 de março



Na semana passada a vereadora Ana Genezini (PTB) visitou o recém-inaugurado Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para conhecer a estrutura do prédio, localizado no Largo Monsenhor Favorino, Centro, e os serviços oferecidos pela nova unidade municipal de saúde.

O CEO, como o nome sugere, centraliza as especialidades que eram oferecidas pelas Unidades Básicas de Saúde, como tratamento de prótese, ortodontia preventiva, cirurgia oral menor, endodontia (canal) e tratamento de pacientes especiais. O atendimento de urgência odontológica, assim como o atendimento inicial continua sendo realizado nas UBSs e, após o diagnóstico primário o paciente que necessita de atendimento diferenciado é encaminhado ao CEO.

A estrutura física da unidade foi apresentada à parlamentar por uma das odontologistas da casa, o CEO possui quatro consultórios odontológicos completos e com equipamentos novos, sala de desinfecção e limpeza, banheiros e recepção. A unidade ainda possui equipamentos de Raio X e ultrassom para tratamento de problemas gengivais e de canal.

“A criação dessa unidade dedicada ao atendimento odontológico especializado é uma marco no desenvolvimento da saúde bucal municipal, o CEO desafogará o atendimento nas UBSs, facilitando o atendimento à população”, enfatizou Ana Genezini.

O CEO funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h30, e é voltado à todas as faixas etárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento