Ana Genezini consegue liberação de emenda parlamentar para o LarCab



Vereadora apresentou ainda projeto de consumo consciente a ser realizado com as crianças da Rede Municipal de Ensino em parceria com a Fundação PROCON

Na última semana a vereadora e 1ª secretária da mesa diretiva Ana Genezini (PTB) recebeu comunicado do gabinete do Deputado Federal Ricardo Izar Jr. (ex-PTB, agora PSD) informando que seu pedido de verba para a entidade vinhedense LarCab (Lar Carlos Augusto Braga) no valor de R$ 30 mil foi atendido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Esta é a segunda vez que Ana Genezini tem seu pedido de verba contemplado pelo deputado, que entregou em dezembro de 2011, R$ 60 mil a serem divididos igualmente entre as entidades CEIVI e LarCab.

Segundo a vereadora, a verba é proveniente dos recursos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e deverá ser utilizada no desenvolvimento de projetos assistenciais às pessoas com deficiência. “A verba de 2011 possibilitou ao CEIVI realizar uma reforma na piscina da entidade e ao LarCab adquirir equipamentos para uso da entidade. Tenho certeza que essa verba terá um destino nobre a esta importante entidade da nossa cidade”.

Ana Genezini também destacou a atuação dos parlamentares que se empenham em trazer recursos para Vinhedo. “Precisamos valorizar aqueles deputados que se lembram de Vinhedo e nos prestigiam com emendas à cidade. Há muitos deputados que apenas passam pelo município sem nunca terem contribuído com a efetiva liberação de recursos e isso a população precisa saber. Agradeço imensamente o empenho do deputado Ricardo Izar que vem lutando por verbas em benefício da cidade desde o início do seu mandato, confirmando seu compromisso com Vinhedo”, elogiou.


Projeto Consumo Consciente


Ainda nesta semana Ana Genezini utilizou seu tempo na fase da explicação pessoal para falar sobre o projeto “Saber Consumir” proposto recentemente ao prefeito Milton Serafim pela mesma, para que seja implantado na Rede Municipal de Ensino.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Procon e se dá através de materiais pedagógicos, especialmente elaborados para abordar o tema consumo em sala de aula. O kit é composto por manual do multiplicador, código de defesa do consumidor, para educadores, caderno de atividades e DVD educativo, sendo dividido em três faixas etárias: crianças de 7 a 10 anos, adolescentes de 11 a 14 anos e jovens entre 15 a 18 anos.

Segundo a parlamentar, o prefeito gostou muito da ideia e mostrou-se receptivo ao projeto. “Há o planejamento de construir uma escola em período integral na Capela e a ideia é criar disciplinas e atividades extracurriculares para a rede municipal, essa seria uma delas”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo