Por meio de ofício, Ana Genezini solicita urgência na duplicação da Rua Júlio Francisco de Paula



Iniciativa da vereadora tem como objetivo a melhoria no trânsito em frente ao CIC Eduardo Von Zuben

Durante a semana a vereadora Ana Genezini (PTB) encaminhou ofício ao prefeito Milton Serafim para que, por meio da secretaria competente, dê prioridade à indicação nº 688/2011, que pede a duplicação da Rua Júlio Francisco de Paula, no bairro Vida Nova I.

A solicitação já havia sido reiterada na 1ª sessão ordinária do ano, realizada no dia 05 de fevereiro, mas até o momento não há previsão de quando o pedido será acatado. Ana Genezini pede urgência na realização da melhoria devido à rua, que é o principal acesso ao bairro Vida Nova I, comportar um grande fluxo de veículos diariamente, especialmente nos horários de pico, bem como, em horários de entrada e saída dos alunos no CIC Eduardo Von Zuben. A obra de duplicação da referida via, garantirá maior segurança para trafego de veículos e pedestres, criando melhor condição de acesso ao bairro e ainda melhoraria o fluxo da Estrada da Capela na altura da confluência com a Rua Júlio Francisco de Paula.

Muitos veículos utilizam o bairro Vida Nova I como uma rota de fuga do pedágio, e por se tratar de uma via de curta extensão a Rua Júlio Francisco de Paula fica intrafegável nos horários de pico, sem contar com os veículos estacionados nos horários de entrada e saída de alunos gerando riscos aos estudantes do CIC, aos pedestres e aos próprios motoristas; é preciso fazer algo com urgência para evitar acidentes mais graves no local”, afirmou a vereadora.

Conforme explicita no ofício, a população do bairro, pais de alunos e funcionários da escola são os que mais cobram melhorias para o trânsito no local. A vereadora ainda destaca que, caso a duplicação da via não seja viável, que a secretaria competente estude outros meios para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento