Ana Genezini estimula mutuários a negociar dívidas com a CDHU

No próximo dia 22, acontece mutirão de conciliação no Cejusc

Em seu discurso durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 19, a vereadora Ana Genezini (PTB) lembrou a população de que na próxima quinta-feira, dia 22, acontecerá um mutirão de conciliação para regularizar a situação de mutuários inadimplentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Por meio da parceria entre CDHU e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), a ação ocorre das 9 às 16h, na rua Humberto  Pescarini, 301, Centro.

Ana Genezini explica que para este mutirão foram convocadas 66 pessoas residentes nos conjuntos habitacionais da CDHU e que estão inadimplentes. “As pessoas tem o costume de entrar na Justiça para resolver problemas, mas é importante frisar que elas podem buscar a conciliação em mutirões como este que ocorre em parceria entre a CDHU e Cejusc. Outro objetivo do mutirão de conciliação é descongestionar os processos na Justiça”.

A parlamentar ressalta que uma vez lavrado o acordo, ele tem força de decisão judicial. E completa; “O processo de conciliação é iniciado com a indicação pela CDHU dos casos de mutuários com possibilidade de regularização do imóvel. Depois disso, são geradas cartas convite para a sessão conciliatória, em termos amigáveis. No dia da sessão, as partes, através do trabalho de um conciliador, entram em processo de negociação”.

Podem participar das sessões apenas os mutuários em situação pré-processual. Isso significa que, se a pessoa tiver sido acionada judicialmente, o caso deverá ser tratado diretamente com os escritórios de advocacia contratados pela CDHU.


 Saiba Mais

O trabalho desenvolvido em conjunto do Cejusc acontece desde janeiro de 2012. Em todo o Estado, no ano passado, foram convocadas 11,3 mil famílias em situação irregular e realizadas 4.951 audiências. Destas, 3.378 tiveram desfecho com acordos judiciais firmados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo