Vereadores apresentam pedidos por recursos federais ao deputado Ricardo Izar

Presidente da Câmara, Rubens Nunes (PR), entregou pessoalmente ao deputado os ofícios de autoria de Ana Genezini (PTB) 

Durante a estadia do presidente do legislativo vinhedense em Brasília um dos trabalhos realizados foi a entrega de dois ofícios ao deputado federal Ricardo Izar Jr. (PSD), solicitando a intermediação junto aos governos federal e estadual para o repasse de verbas a serem aplicadas na entidade SOS Esperança e Vida e no Centro Educacional Integrado de Vinhedo (CEIVI). Os ofícios são de autoria da 1ª secretária da Câmara, vereadora Ana Genezini (PTB), cuja entrega foi possível graças ao encontro do presidente Rubens Nunes (PR) com o deputado.

“A Câmara trabalha em conjunto pelo bem de Vinhedo, antes da viagem a vereadora Ana Genezini me solicitou pessoalmente que fizesse esse favor e com muito prazer protocolei os ofícios junto ao deputado Ricardo Izar, reforçando a importância da atuação dele para que as entidades possam ser beneficiadas”, explicou Rubens Nunes.

Por meio do ofício nº 36/2013, Ana Genezini apresenta dados do trabalho realizado pela entidade SOS Esperança e Vida, já visitada por Ricardo Izar em outra oportunidade, e solicita o repasse de recursos sem especificar valor. O SOS Esperança e Vida têm 15 anos de atuação em Vinhedo e é especializado no atendimento a pessoas dependentes químicas e do álcool, por meio de um plano terapêutico personalizado. Atualmente, o município de Vinhedo já auxilia essa entidade por meio do programa Selando Parcerias, com o repasse apenas em 2013 de mais de 600 mil reais. Apesar do incentivo municipal e de voluntários, a vereadora explica que “tais recursos não tem sido suficientes para garantir aos assistidos a manutenção e a ampliação de tratamento, sem contar que o Estado e a União pouco contribuem com políticas que auxiliem esse segmento”.

Já para o CEIVI, o pedido dos parlamentares é por repasse para financiar parte das obras de ampliação do prédio da entidade. O anexo que está sendo erguido tem área de 1.262 m² e foi orçado em mais de 900 mil reais. O local será o novo Centro de Capacitação Profissional do CEIVI, que prepara o adolescente com deficiência intelectual para inserção no mercado de trabalho.

Essa não será a primeira vez que Ricardo Izar intermedeia o repasse de verbas ao CEIVI, ainda em 2011 o deputado conseguiu o repasse de verbas estaduais no valor de 30 mil reais, que foi utilizado pela entidade na readequação da piscina terapêutica para realização de atividades especiais com os alunos.

Além do Ceivi, o Lar Carlos Augusto Braga (LarCab), outra entidade assistencial vinhedense, também foi beneficiada, no mesmo período com o repasse de 30 mil reais pela mesma secretaria estadual através de intermediação do deputado federal. Este ano, mais 30 mil reais foi liberado em maio, verba que deverá ser utilizada na compra de equipamentos para uso da entidade.


“Os repasses federais e estaduais são de suma importância para a manutenção dos serviços assistenciais municipais, as entidades responsáveis por essa atuação precisam se adaptar constantemente a nova demanda e exigências, e não é possível que o município e voluntários arquem com isso sozinho; o deputado Ricardo Izar já mostrou em mais de uma oportunidade que está empenhado nessa causa, e acredito que sua atuação  novamente será fundamental”, afirmou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo