Ana Genezini participa de lançamento do livro Inviolabilidade do Direito a Vida


Na quinta-feira passada, dia 17, a vereadora e 1ª secretária da Câmara, Ana Genezini (PTB), prestigiou o lançamento do livro “Inviolabilidade do Direito a Vida”, obra coordenada por Ives Granda da Silva Martins e Paulo de Barros Carvalho, em uma parceria da União dos Juristas Católicos de São Paulo (UJUCASP) e da editora NOESES. O evento foi realizado na cidade de São Paulo.

A parlamentar foi convidada pelos organizadores da cerimônia, e esteve no local  acompanhada de Geraldo Alves Cangassú Junior, membro da comissão bioética da Arquidiocese de Campinas, e do assessor jurídico da Câmara Municipal, Rafael Carvalho.

O livro, fazendo uso de uma linguagem mais simples que o corriqueiro em obras técnico-jurídicas, se dedica à defesa da vida humana desde a concepção a morte natural, apresentando reflexões sobre o tema. A obra destaca a chamada “cultura da morte”, vigente em nossa sociedade, na qual se tornou hábito interpretar a vida como algo em segundo plano, havendo certa relativização do direito à vida.

Os autores abordam as questões éticas, morais e religiosas sobre o tema, sempre enfatizando a posição jurídico-constitucional a fim de que a Carta Magna do ordenamento jurídico brasileiro seja cumprida em todo seu teor, garantindo a inviolabilidade da vida, em qualquer de seus estágios.

“O respeito à vida tem sido um tema cada vez mais corriqueiro, já que grande parte da sociedade teme a gradual desvalorização da vida como um direto essencial a todos; a obra é um excelente material que destaca a proteção da vida por parte do nosso ordenamento jurídico”, afirmou Ana Genezini.

Moção Pró-Vida

Na 33ª sessão ordinária, realizada no dia 14, Ana Genezini já havia apresentado moção de congratulações à Arquidiocese de Campinas e à Comissão de Bioética da Arquidiocese de Campinas pela organização do Ato Pró-Vida (contra o aborto), e uma moção de apelo. De nº 301/2013, encaminhada à Câmara dos Deputados para apreciação do Projeto de Lei 478/2007 , que institui o Estatuto do Nascituro.

O Estatuto em defesa do Nascituro, faria frente a Lei Federal n.º 12.845, promulgada em 1.º de agosto de 2013, que dispõe sobre o Atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual,  ignorando a relação de causa e efeito entre a ilegalidade do aborto, os altos índices de abortos inseguros, e as altas taxas de morbidade e mortalidade materna no Brasil, pondo em risco a saúde física e mental e até mesmo a vida das mulheres.


Durante o encaminhamento das proposituras, a vereadora deu ênfase ao Dia do Nascituro, comemorado no dia 08 desse mês, e se posicionou contra a descriminalização do aborto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo