Ana Genezini pede novos veículos para transporte de pacientes a São Paulo

 Sugestão é oferecer transporte de pacientes em dois horários, manhã e tarde

A 1ª secretária da Câmara, vereadora Ana Genezini (PTB), falou durante a 32ª sessão ordinária sobre a indicação nº 1743/2013, que pede à municipalidade a implantação de dois ônibus para o transporte de usuários da rede municipal de saúde à cidade de São Paulo, para a realização de tratamentos e exames. A proposta é para que um veículo vá pela manhã e retorne ao meio dia enquanto outro partia desse horário e retorne ao final da tarde.

Ao abordar o tema, a parlamentar citou o transporte oferecido pela Prefeitura à cidade de Campinas, o qual é realizado em diferentes horários, manhã e tarde, fazendo com que os pacientes não percam o dia todo no outro município esperando o tratamento da última pessoa do outro período.


Diferente do serviço prestado aos pacientes de Campinas, para São Paulo é disponibilizado um único ônibus que sai de Vinhedo pela manhã e só retorna ao município no final da tarde, após o atendimento do último paciente. Sendo assim, Ana Genezini propõe na indicação a disponibilização de ao menos um ônibus por turno, manhã e tarde, para o transporte à cidade de São Paulo. “No meu entendimento, a obrigação da espera de dia inteiro é um desgaste muito grande aos usuários da saúde, ainda mais se levarmos em consideração que a maioria são idosos ou mães com crianças pequenas que muitas vezes não tem recursos financeiros nem para fazer uma refeição no local, portanto, peço à Secretaria de Saúde mais essa melhoria”, explicou Ana Genezini.


Calçada, Implantação de rede de esgoto e coleta de lixo também foram temas em pauta

A parlamentar aproveitou o momento para tratar de outras melhorias, como seu pedido para reconstrução das calçadas no entorno da Escola Estadual Patriarca da Independência.


A reiteração da indicação nº 742/2013 também foi abordada por Ana Genezini, que solicita à Sanebavi a implantação de rede de esgoto em trecho faltante na Rua do Café, na Nova Palmares, assim como citou a alteração dos horários da coleta de lixo e a implantação de coleta diária em vários bairros da região da Capela, que atende a diferentes pedidos da vereadora. A primeira indicação solicitando a coleta diária de lixo na Capela data de 22 de fevereiro de 2005, solicitação também já feita para o Jardim Miriam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento