Ana Genezini reforça postura contra aborto e faz Moção a Arquidiocese de Campinas


A Câmara Municipal de Vinhedo votou em sua última sessão legislativa, duas Moções de autoria da vereadora Ana Genezini (PTB). A primeira, de nº 300/2013, foi a Moção de Congratulações à Arquidiocese de Campinas, na pessoa do Arcebispo Dom Airton José dos Santos e à Comissão de Bioética da Arquidiocese de Campinas na pessoa do Prof. João Vicente, extensivo a todos os seus membros, pela organização do Ato Pró-Vida (Contra o aborto).

A vereadora deu ênfase ao Dia do Nascituro, comemorado no último dia 08 e se posicionou contra a descriminalização do aborto. “O objetivo da Arquidiocese de Campinas através da realização do Ato Pró-Vida (Contra o aborto) tem o objetivo de reforçar a Defesa da Vida desde a concepção até a morte natural. Esta Casa Legislativa não poderia se omitir diante dessa ação”.

Através da Moção de Apelo nº 301/2013, Ana Genezini  pede à Câmara dos Deputados a apreciação do Projeto de Lei 478/2007 – Estatuto do Nascituro. De acordo com informações, o referido Estatuto ignora a relação de causa e efeito entre a ilegalidade do aborto, os altos índices de abortos inseguros, e as altas taxas de morbidade e mortalidade materna no Brasil, e põe em risco a saúde física e mental e até mesmo a vida das mulheres.

Em sua justificativa, Ana Genezini  explica que a defesa do direito de nascer não é uma causa somente religiosa, mas também uma causa humanitária. “O dia 08 de outubro é consagrado à defesa da vida, à defesa do nascituro, aquela criança que está no útero e vai nascer. O primeiro e principal bem que possuímos é o dom da vida, o direito de nascer. Se não for defendido primeiro o direito de nascer, não adianta reclamar por segurança, por saúde, por educação de uma pessoa que não existe, que não teve o direito de nascer”.


Ambas as proposituras foram aprovadas por 12 votos favoráveis, 1 contrário [Valdir Barreto] e 1 abstenção [Rodrigo Paixão].  Segundo Ana Genezini, apesar da relevância das Moções, dois vereadores da oposição se colocaram contra o tema. “É primordial que valorizemos a vida e a família”, disse Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo