Ana Genezini destaca campanha de vacinação contra HPV, que prossegue até 10 de abril

Parlamentar é autora de pedidos para realização da campanha vacina

A 1ª secretária da Câmara, vereadora Ana Genezini (PTB), alerta a comunidade feminina vinhedense sobre a realização da campanha de vacinação contra HPV, destinada a meninas entre 11 e 13 anos. Com previsão de término no dia 10 de abril, até o momento foram vacinadas 756 adolescentes em Vinhedo, o que representa 52,6% do público alvo da campanha, que totaliza 1.435 pessoas nesta faixa etária.

Ana Genezini é autora de diferentes proposituras que solicitam a realização de campanhas informativas e de mutirões de vacinação contra a HPV e outras doenças que afetam, em especial, a saúde feminina. A campanha de imunização contra o vírus do papiloma humano (HPV) atinge adolescentes com objetivo de prevenir o câncer de colo de útero. A faixa etária entre 11 e 13 anos foi escolhida para a campanha porque é nesta idade que o organismo produz uma grande quantidade de anticorpos que vão proteger a adolescente quando estiver na idade adulta.

É muito importante que a população se atente ao prazo de vacinação, que já está próximo do fim; os pais devem levar suas filhas às Unidades Básicas de Saúde o quanto antes, evitando filas  no atendimento”, enfatizou a parlamentar.

A vacina é gratuita e está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades de Saúde (UBS) da cidade. A Unidade da Vila Planalto e a Policlínica da Capela funcionam no período noturno, até 19h, para facilitar o atendimento à população.

A campanha de imunização prevê mais duas fases. A segunda dose da vacina deve ser aplicada seis meses após a primeira, ou seja, em setembro e a terceira depois de cinco anos.

A imunização das adolescentes é fundamental para prevenção da doença; essa campanha é trabalho em prol da saúde pública e do bem estar de nossa comunidade”, concluiu Ana Genezini.


HPV

O HPV é um vírus altamente contagioso, transmitido pelo contato com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. É atualmente um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero, o terceiro mais frequente entre as mulheres. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 290 milhões de mulheres em todo o mundo têm HPV.

Vacinação

Data: 10 de março a 10 de abril
Local: UBS Vila João XXIII, UBS Três Irmãos, UBS Von Zuben, UBS Casa Verde e Centro Médico do Jardim São Matheus
Horário: das 7h às 16h
Local: UBS Planalto e Policlínica da Capela

Horário: das 7h às 19h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo