Ana Genezini quer incluir Vinhedo em programa de modernização das Bibliotecas Públicas

O governo estadual irá investir R$ 4,1 milhões na modernização de bibliotecas públicas

Recentemente o Governo do Estado de São Paulo divulgou que irá investir R$ 4,1 milhões em modernização de bibliotecas públicas de municípios pertencentes ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SISEB). Ana Genezini (PTB) aproveitou a oportunidade para solicitar ao secretário de Cultura, Adriano Corazzari, estudo a possibilidade de inclusão de Vinhedo ao projeto.

Conforme informou o governo estadual em nota, as inscrições já estão abertas e os municípios interessados têm até 17 de abril para enviar suas propostas à Secretaria de Estado da Cultura. O edital de Modernização beneficiará 25 projetos com o objetivo de ampliar e adaptar instalações para atendimento a idosos e pessoas com deficiência; criação de serviços de acesso à internet para a comunidade, atualização do acervo e implantação de equipamentos ou, ainda, a criação de novos espaços como Gibitecas e Bebetecas.

Por e-mail a vereadora contatou o secretário municipal de Cultura, e no momento aguarda resposta sobre a tentativa de inclusão do município no programa estadual.


Há algum tempo venho lutando para que Vinhedo melhore seu acervo bibliotecário, já reiterei por inúmeras vezes a proposta para implantação do Programa Olho do Saber e agora diante desse investimento do Governo do Estado de São Paulo vejo uma grande oportunidade do município  iniciar o desenvolvimento nessa área”, explicou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento