Paulinho Palmeira e Ana Genezini prestigiam atividades da Semana de Incentivo à Leitura e Escrita


Alunos da E.M. Antônia do Canto e Silva Cordeiro receberam estudantes do C.E.I. Pica Pau Amarelo para ação coletiva com poesias

Na manhã dessa quarta-feira, 23, os vereadores Paulinho Palmeira (PSB) e Ana Genezini (PTB) visitaram a E.M. Antônia do Canto e Silva Cordeiro para acompanhar as atividades de Incentivos à Leitura, um trabalho realizado em parceria com o C.E.I. Sítio do Pica Pau Amarelo.

Durante a visita, as crianças realizavam a atividade “Espalhando Poesia na Cidade”, na qual alunos da fase II do C.E.I. Pica Pau Amarelo levaram poesias aos estudantes dos 1ºs anos da E.M. Canto e Silva e juntos afixaram o material no alambrado da escola.

Essa foi apenas uma das primeiras atividades da programação, que ainda terá a distribuição de sacolas com gibis para leitura no comércio local; tarde de contação de histórias; elaboração e degustação de receita de chocolate; apresentação de poesias; visita à exposição de trabalhos realizados; apresentação da Fada Brilhinho; e troca de livros.

Muito legal a iniciativa dessas unidades de ensino da rede municipal em estimular a leitura por meio de brincadeiras e ações coletivas entre os alunos; essas atividades extraclasses são um incentivo a mais para o jovem desenvolver o apreço aos estudos, esse tipo de trabalho que enriquece nossa grade disciplinar e faz de Vinhedo uma referência na educação”, afirmou Paulinho Palmeira.


Ana Genezini, por sua vez, destacou a atuação dos professores, diretores e demais servidores das escolas. “Esses profissionais tem demonstrado, com a realização dessas atividades, um amor enorme a profissão e às nossas crianças, e desejo que esse carinho e dedicação, essas sementes lançadas se transformem em frutos e flores no futuro de nossas crianças”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo