Ana Genezini comemora reposição de ponto de ônibus na rua João Edueta

A vereadora Ana Genezini (PTB) recebeu nesta semana uma grande notícia, é que a Prefeitura de Vinhedo irá iniciar a instalação de um ponto de ônibus na rua João Edueta na Capela. A reivindicação da vereadora é antiga, desde maio de 2012 e  já foi reiterada cinco vezes.

Da Tribuna, nesta última sessão ordinária, Ana Genezini parabenizou a Secretaria de Transportes e Defesa Social pelas obras de instalação que acontecem em diversos pontos da cidade, como na Av. Independência com Praça Francisco Hitner, que irá substituir com vantagens o ponto atual localizado em frente à Santa Casa de Vinhedo.

Conforme apurou a vereadora, o ponto terá cobertura aproximada de 15 metros de comprimento por 2 metros de largura e 2,50 cm de altura. Terá cobertura acústica, iluminação embutida, banco em fibra de vidro, calha para escoamento de água de chuva e fechamento em vidro temperado.

Além desse ponto, a Prefeitura prevê a instalação de mais cinco novos pontos com aproximadamente 3 metros de comprimento por 1,60 cm de largura e 2,75 cm de altura, com cobertura de policarbonato e banco em chapa de aço perfurado. 

Eu fiquei feliz que dentre todos os locais elencados para receber os novos pontos de ônibus, está também a rua João Edueta, que há anos cobramos pela reposição do ponto neste local, que é de grande utilização por todos que residem naquela região da Capela”.


Os novos pontos de ônibus terão adaptação para idosos e pessoas com necessidades especiais, facilitando assim o embarque e o desembarque dos passageiros nessas condições.  “A acessibilidade é uma condição básica para a inclusão social das pessoas com deficiências ou que tenham necessidades especiais. Parabéns ao Poder Executivo que trata deste tema com prioridade a fim de garantir a todos a acessibilidade plena”, disse Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo