Ana Genezini e demais vereadores entregam moção a equipes de ginástica artística infantil e pré-infantil

Equipes receberam premiações em competições da Federação Intermunicipal realizadas em Salto e Vinhedo nos dias 26 e 27 de abril

Diversos alunos das equipes de ginástica artística da Prefeitura de Vinhedo visitaram a Câmara nessa segunda-feira, 26, para receber das mãos dos vereadores os certificados da Moção de Aplausos que homenageia o desempenho dos times infantil e pré-infantil em competições realizadas em Vinhedo e na cidade de Salto, nos dias 26 e 27 de abril. A moção, de autoria da 1ª secretária Ana Genezini (PTB), foi subscrita pelo presidente da Câmara, Rubens Nunes (PR), e pelos vereadores Alexandre Viola (PPS), Carlinhos Paffaro (PR), Paulinho Palmeira (PSB), Val Rodashow (PTB), Nil Ramos (PROS) e Márcio Melle (PSB).

Ao todo, as equipes conquistaram 27 medalhas nas duas competições. A primeira prova foi no sábado (26), da equipe pré-Infantil de Ginástica Artística feminina, em competição da Federação Intermunicipal, realizada na cidade de Salto. Foi a primeira participação da equipe vinhedense nessa competição e já conquistou o primeiro lugar com 14 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze.

A competição é direcionada para ginastas de nível técnico intermediário e são premiadas as cinco ginastas com as melhores notas em cada prova, como trave de equilíbrio, barras paralelas, solo e salto.

A equipe vinhedense foi formada por Valentina Fernandes da Silva, Mariana da Silva Almeida, Maria Eduarda dos Santos Neres, Luana Beatriz Corres, Yasmin Correa de Souza, Maria Clara Alberto Roberto, Beatriz de Jesus Souza, Isadora Agostinho Lurchetti, Camila Ferreira Solla, Isabella Fernanda Rojas, Nicole Valério dos Santos, Nicolly Ramos Damasio, sob o comando da professora Juliana Amorin de Souza.

No domingo (27), foi a vez da equipe masculina de ginástica artística, participar da prova da Federação Intermunicipal, realizada aqui em Vinhedo. A categoria também conquistou o primeiro lugar na competição, com 13 medalhas, sendo 5 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

A competição é direcionada para ginastas de nível técnico avançado e são premiados os três atletas com as melhores notas obtidas em cada prova, que são barra fixa, salto, solo, cavalo com alças, argolas e barras paralelas.

A equipe vinhedense foi formada por Guilherme Polizel, Gabriel Perez, Nathan Carreiro, Rafael David, Augusto Borges, Bruno Doi Ryo e Ian Araujo, sob a orientação do professor Fábio Cruz.

A Moção foi entregue, no plenário da Câmara, aos professores Fábio Cruz e Juliana Amorin de Souza, ao secretário de Esportes e Lazer Gustavo Zampieri, o “Tubarão”, e a todos os alunos que participaram das competições.


Mais uma vez a ginástica artística vinhedense tem sido destaque em competições na região, esse trabalho realizado pela Secretaria de Esportes e seus excelentes profissionais está formando novos atletas e atraindo novos adeptos às práticas esportivas, é preciso valorizar esse tipo de ação que enriquece nossa sociedade contribuindo com a formação de cidadãos de bem”, enfatizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento