Ana Genezini participa de aula prática do curso de manicure do Fundo Social de Solidariedade

Vereadora parabenizou a iniciativa durante a 66ª sessão

A 2ª secretária da Câmara, vereadora Ana Genezini (PTB), acompanhou nessa segunda-feira, 18, as alunas do curso de manicure e pedicure do Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo durante prática das técnicas desenvolvidas no curso de qualificação profissional. O curso é fruto de uma parceria da Prefeitura com o CIEE - Centro Integrado Empresa-Escola. A parlamentar esteve acompanhada da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudete Palaro, e da ex-primeira-dama de Vinhedo, Neusa Serafim.

Fruto de uma parceria da Prefeitura com o CIEE - Centro Integrado Empresa-Escola, o curso é oferecido para proporcionar uma nova qualificação profissional às jovens, com idade entre 14 e 22 anos, que participam do programa aprendizes, oferecido voluntariamente pela profissional Áurea Melle, dona do Salão Cantinho.

“Esse trabalho que está sendo realizado pela Áurea, de duas horas de aula por semana, com seis alunas, é uma excelente iniciativa para a qualificação de profissionais em Vinhedo, tal atitude capacita jovens para o mercado de trabalho e melhora a qualidade desse tipo de serviço”, enfatizou Ana Genezini.

Além das técnicas para o desenvolvimento do trabalho estão sendo passadas às alunas questões de higiene, respeito ao cliente e comportamento profissional. São dois meses de curso e os encontros acontecem na sede do Fundo Social de Solidariedade, às segundas-feiras.


Ana Genezini, junto com Paulinho Palmeira (PSB), encaminharam Moção de Congratulações à presidente do Fundo Social e a Áurea Melle pela trabalho realizado junto às alunas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo