Ana Genezini, Paulinho Palmeira e Nil Ramos pedem limpeza de córregos na cidade

Os vereadores Ana Genezini (PTB), Paulinho Palmeira (PSB) e Nil Ramos (PROS) solicitam ao Poder Executivo que seja providenciada a limpeza no leito dos córregos da cidade. Por meio de Indicação, os parlamentares informam à Administração, alguns locais que necessitam dos serviços, uma vez que  os leitos encontram-se com entulho e mato.

A principal preocupação dos vereadores é com o Córrego Pinheirinho, Sterzeck e Capela, embora a limpeza de todos seja importante. “A falta de limpeza do mato e o acúmulo de entulho proveniente do despejo irregular, facilitam a proliferação de insetos e animais peçonhentos. A proximidade do período de chuvas também gera preocupação quanto a dengue. Essa situação pode causar danos à saúde dos munícipes que residem nos arredores dos córregos e deve ser vista com atenção pelo Poder Executivo”, salienta Paulinho Palmeira.

Estamos encaminhando esta reivindicação ao prefeito, para que o assunto seja resolvido e não se torne queixa da população, pensando ainda em não permitir que com as chuvas de verão que estamos esperando, não tenhamos problemas, inclusive com transbordo, principalmente no Córrego Capela”, diz Ana Genezini.


Para Nil Ramos, além de contribuir com o aspecto destes locais, a limpeza no leito dos córregos que cortam a cidade evita prejuízos à comunidade. “Precisamos de educação ambiental para mudar o comportamento de alguns cidadãos; práticas sustentáveis para a reutilização de materiais e descarte de inservíveis, que não devem ser jogados nos córregos”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo