Por meio de ofício Ana Genezini solicita alteração no Plano Diretor em ponto específico na região da Capela

Alteração visa à implantação de mais comércios em trecho entre a Avenida Geraldo Soares e a divisa com Valinhos

Nas últimas semanas a vereadora Ana Genezini (PTB), 1ª secretária da Câmara, encaminhou ofício ao prefeito Jaime Cruz propondo a alteração de zona (área) no Plano Diretor correspondente ao trecho que se estende do início da Avenida Geraldo Soares, na região da Capela, até a divisa com o município de Valinhos. A parlamentar comentou o assunto durante a 73ª sessão, realizada nessa segunda-feira, 06.

Nós sabemos que o Plano Diretor que entrou em vigor em 2007 precisa urgentemente de revisão em vários aspectos e pontos, já que foi feito de forma corrida e também votado em 2006 de mesmo modo, e é por essa razão que atualmente o município tem seu desenvolvimento travado, ao esbarrar em limitações previstas no plano”, afirmou.

Com relação ao trecho em que pede alteração da zona, Ana Genezini destaca que no local já existem estabelecimentos comerciais cujas atividades são permitidas e “existe a necessidade de potencializar o comércio e outras atividades afins no entorno, até mesmo religiosas, possibilitando o crescimento do setor em razão do número de pessoas que residem no local”.


A região vive um contínuo crescimento populacional devido à construção de novos conjuntos habitacionais na área e necessita de novas opções de comércio e serviços para atender esses munícipes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo