Ana Genezini e Paulinho Palmeira entregam Moção de congratulação aos organizadores do projeto Capeleitura

Biblioteca comunitária está instalada no prédio da Rádio Capela

Nessa semana os vereadores Ana Genezini (PTB) e Paulinho Palmeira (PSB) visitaram o projeto Capeleitura, instalado no mesmo prédio em que funciona a Rádio Capela, para entregar os certificados da Moção de Congratulações nº 308/2014, que parabeniza a Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Artístico do Bairro Capela pelo desenvolvimento do projeto.

O Capeleitura é um projeto que busca promover ações de incentivo à leitura e auxiliar nas atividades escolares e de cursos superiores. Uma biblioteca comunitária, o projeto recebe livros de pessoas de toda a região da Capela e Vinhedo e os empresta à cidadãos cadastrados no programa, que também podem se utilizar do espaço para estudos.

Os parlamentares foram recebidos por um dos idealizadores do projeto e ex-presidente da Rádio, Wilson Ferragut, o “Loli”, e pelo radialista Flamínio Freua, que falaram um pouco sobre o desempenho do projeto Capeleitura nesses primeiros 30 dias.

A biblioteca possui 2.127 livros cadastrados, além de obras infantis e gibis que não são catalogadas, material disponibilizado aos já 116 vinhedenses cadastrados no projeto. De acordo com levantamento feito pela Associação, são emprestados de 10 à 12 livros por dia, e a grande maioria dos usuários do serviço são adolescentes.

Esse é um trabalho único em nossa cidade, pois a própria comunidade oferece aos seus cidadãos uma vasta variedade de livros e material de estudos, enriquecendo a cultura de toda região e ajudando na formação de cidadãos de bem”, afirmaram os vereadores.

A Moção se estende, além dos membros já citados, ao locutor e repórter Adriano de Souza e ao presidente da Associação, Antônio Lucas.

Como fazer uso do serviço

Para que o cidadão possa usufruir dos benefícios do projeto, é necessária a abertura de cadastro mediante a apresentação de documento com foto ou certidão de nascimento.


Os cadastrados podem emprestar até dois livros por vez, com exceção das obras de referência, por um prazo máximo de 7 dias, quando nos três primeiros empréstimos, ou de 10 dias à partir do quarto empréstimo, renovável por igual período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento