Prefeito atende moradores da Vila Cascais em reunião intermediada por Ana Genezini

A parlamentar leva moradores da Vila Cascais para conversar sobre incômodos gerados pela Central de Triagem

A Central de Triagem, “Vinhecooper”, localizada na Vila Cascais está incomodando os vizinhos por conta da quantidade de materiais depositados ao ar livre e falta de segurança. Apesar das constantes reclamações, os moradores ainda aguardam uma solução. Para tanto, recebem o auxílio da vereadora Ana Genezini (PTB), que intermediou uma reunião entre uma comissão de moradores com o prefeito Jaime Cruz e o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Gil Lorenzon e a engenheira ambiental Nádia Contradiuk de Oliveira, na tarde de sexta-feira, dia 23.

Conforme explicou Ana Genezini, após incêndio no local, os moradores do entorno querem uma ação emergencial da Prefeitura para a mudança de endereço da referida atividade. “Essa área, além de causar um péssimo visual, incomodar os moradores, necessita de uma melhor estrutura que também propiciará melhores condições de trabalho aos cooperados que prestam serviços na Central de Triagem”, justificou.

A Prefeitura quer resolver de vez o problema. Precisamos regularizar a situação da cooperativa legalmente e estamos estudando um novo local e novo layout para transferirmos essa atividade”, disse o prefeito, que afirmou haver uma área da municipalidade no Distrito Industrial ideal para receber a Central de Triagem.

Na conversa, Ana Genezini enfatizou a necessidade de adoção de maiores medidas de segurança, como por exemplo, a aquisição de materiais como EPI – Equipamentos de Proteção Individual, uma vez que a Central de Reciclagem recebe diariamente caminhões de material coletado e recicla embalagens longa vida, metal, papel, plástico, vidro e lixo eletrônico.

O Secretário de Meio Ambiente, disse que está averiguando todas as situações e uma nova reunião já foi agendada para o dia 06 de fevereiro, visto que o projeto já está praticamente pronto, entrando em fase de orçamento, sendo possível nessa nova data passar uma previsão mais concreta aos interessados.


Asfalto e iluminação pública para ruas do bairro

No encontro com o prefeito, Ana Genezini aproveitou para reforçar solicitações apresentadas por meio da indicação nº 248/2012, que pede asfaltamento e iluminação da rua João Ferracini, incluindo, neste ato a rua Miguel Brunelli  que ainda não possui pavimentação asfáltica.

Na oportunidade a vereadora e os moradores das citadas ruas também pedem a implantação de rede de esgoto no local, já que as moradias ainda fazem uso de fossa.


O prefeito prometeu verificar a situação no bairro para estudar a viabilidade de execução dos serviços pleiteados. Já que se tratam de várias obras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo