Após cobrança de Ana Genezini, Estado já entrega na rede municipal 30 medicamentos que estavam em falta

Requerimento da vereadora sobre o tema foi aprovada essa semana

O requerimento de Ana Genezini (PTB) solicitando informações acerca dos medicamentos oferecidos pela Prefeitura e/ou pelo Estado aos munícipes vinhedenses foi apresentado na sessão passada e aprovada nesta (87ª), coincidentemente ao mesmo tempo em que 30 medicamentos cujo fornecimento é de responsabilidade do Estado foram entregues ao município, suprindo a falta destes produtos nos últimos dias.

Foram inúmeras as reclamações que recebemos da população acerca da falta de medicamentos na rede municipal de saúde, dentre os quais alguns são de responsabilidade do Estado; na tarde de hoje recebi do secretário de Saúde uma relação constando 30 itens que o governo estadual já mandou ao município e que até então faltavam em nossa rede”, explicou a vereadora.

Ana Genezini voltou a citar que a cidade de Vinhedo esteve representada em reunião regional, na semana passada, para discutir falta de medicamentos fornecidos pelo Estado e formas de pressionar o governo para que tais itens não mais cheguem com atraso. O atraso do repasse dos produtos por parte do governo do estado afetava várias cidades da RMC.


Muitos remédios são caros, de uso contínuo, e os pacientes da nossa rede não podem ficar sem acesso a tais medicamentos; a relação dos 30 medicamentos foi divulgada e acreditamos que os itens já devem ter sido disponibilizados nas unidades básicas de saúde para que os interessados possam buscar seus remédios”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento