CEJUSC apresenta proposta de convênio à Câmara

Convênio visa doação de equipamentos e móveis não mais utilizados pela Câmara ao órgão do judiciário

Nessa sexta-feira, 20, o presidente da Câmara, Márcio Melle (PSB), recebeu em seu gabinete a coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUSC), Gina Caramello, e a vereadora Ana Genezini (PTB), para tratar de uma proposta de convênio entre o órgão do judiciário e a Casa de Leis vinhedense.

A proposta, encaminhada pelo CEJUSC, é que, por meio de convênio entre os órgãos, a Câmara possa doar à instituição, móveis e equipamentos não utilizados pelo Legislativo. Para tanto, a Câmara precisa apenas devolver os patrimônios em sua posse à Prefeitura com fins específicos para aproveitamento do CEJUSC.

Márcio Melle se comprometeu em avaliar a proposta e já a encaminhou ao departamento jurídico da Casa, para maiores estudos. A princípio o CEJUSC necessita de seis computadores, cinco cadeiras para secretários, uma para diretoria e uma impressora.

No que for possível ajudar, e estiver dentro da legalidade nós faremos; esporadicamente devolvemos alguns patrimônios à Prefeitura por não terem mais uso nessa Casa, e agora podemos dar uma melhor destinação à esses móveis a fim de melhorar o atendimento no CEJUSC, órgão de importante atuação em nosso município”, enfatizou Márcio Melle.

O CEJUSC

O Cejusc é um centro de atendimento voltado a todos os cidadãos e focado na conciliação e mediação de conflitos da esfera judiciária. Foi criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a fim de conferir mais eficiência e rapidez à solução de conflitos sem que haja a necessidade de ajuizamento da ação, colaborando, inclusive, à redução do número de processos no poder judiciário. Ainda segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, também é um espaço que objetiva incentivar a conciliação como um dos meios consensuais de solução e contribuir, assim, à disseminação da cultura da paz.

Desde que foi instalado em Vinhedo, em junho de 2013, o CEJUSC realizou 845 acordos, mais do que o total celebrado pelas três varas do Fórum de Vinhedo. O órgão atua como área pré-processual para os Fóruns de Vinhedo e Louveira.


A unidade do Cejusc atende moradores de Vinhedo e Louveira de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone: 3826-7575.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo