Presidente Márcio Melle e vereadores Ana Genezini e Paulinho Palmeira reiteram Indicação de ponte em frente a EM Maria de Lourdes Von Zuben

A unidade de ensino está localizada no Jardim Mirian. Outra ponte solicitada também pelos parlamentares é na Vila Santana, na extensão da rua Espírito Santo

As condições de tráfego na rua Theodoro Sebastião Pisoni, em frente a E.M. Maria de Lourdes Von Zuben, tem gerado diversas reclamações da comunidade. O Presidente da Câmara Municipal, Márcio Melle (PSB), juntamente com os vereadores Ana Genezini (PTB) e Paulinho Palmeira (PSB), vem solicitando ao Executivo, através de Indicações, a execução da obra para construção de uma ponte de concreto da Avenida Pinheiro para rua Theodoro Sebastião Pisoni.

Segundo Ana Genezini, a medida proporcionará maior segurança àqueles que precisam caminhar diariamente pelo local, além de organizar o trânsito. “Também pedimos a construção de calçadas em toda extensão da rua Theodoro Sebastião Pisoni, no trecho que compreende a Escola Maria de Lourdes até o cruzamento da rua Felisbina Corazzari Matheus, margeando o córrego Pinheirinho”, disse.

Paulinho Palmeira lembrou que a Prefeitura realizou a canalização do córrego Pinheirinho, com a colocação de gabião em quase 1 km de extensão e a proposta era que a obra no bairro São Thomé tivesse continuidade com a construção da ponte.  O vereador ressaltou ainda, que com a construção da ponte, poderá se prolongar a ciclovia por toda extensão da Avenida Pinheiros.   “Existia uma ponte de madeira para a travessia de pedestres, porém, a mesma foi retirada para a realização das obras no córrego Pinheirinho e, até o momento não foi recolocada. Como alternativa, solicitamos a sua reinstalação”.

Márcio Melle ressaltou que a licitação para a obra da construção da ponte de concreto já está em andamento na Secretaria de Obras. “A Prefeitura dispõe de um projeto para a ponte; pedimos agilidade no andamento da licitação e a execução urgente deste pedido”.


As últimas Indicações sobre o assunto, foram encaminhadas à Prefeitura no ano de 2014 e logo no início desse mês, os vereadores voltam a reiterar as proposituras.  Segundo os parlamentares, a falta desta ponte tem colocado em risco a segurança dos motoristas e pedestres, em sua maioria, alunos da Escola Maria de Lourdes, que, por falta de alternativas, fazem o percurso em trecho perigoso das referidas vias que circundam o local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo