Ana Genezini encaminha ofício à Setrandes em busca de medidas em relação aos carros abandonados na cidade

Moradores de diferentes bairros têm se queixado quanto à presença desses veículos

Na 98ª sessão ordinária, realizada no dia 11, o crescente número de carros abandonados em ruas da cidade foi tema de vários vereadores, que buscam alguma solução a esse problema. A vereadora Ana Genezini (PTB), foi além, e encaminhou um ofício ao secretário de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella, propondo à Pasta a celebração de parcerias com outros órgãos para adoção de medidas mais efetivas.

A ideia da parlamentar é que a Secretaria de Transportes e Defesa Social (Setrandes) agende uma reunião junto ao DETRAN, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal a fim de encontrar uma solução ao problema.

No documento Ana Genezini lembra que no passado a Secretaria tinha um convênio com a Polícia Civil, no qual a última recolhia os veículos abandonados sob responsabilidade própria de emitir os autos de recolha e encaminhamento aos pátios.


Além de prejudicar o fluxo de pedestres e o trânsito local, esses veículos abandonados geram desconforto aos moradores e sensação de insegurança. Há relatos de que em alguns lugares os veículos chegam a ser utilizados como abrigos para pessoas desconhecidas”, afirmou a vereadora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo