Ana Genezini sugere discussão sobre novo formato da Festa da Uva

Vereadora também propôs a municipalização de escolas estaduais em Vinhedo

Durante a discussão das moções apresentadas na 116ª Sessão Ordinária, realizada nessa terça-feira,13, a vereadora Ana Genezini (PTB) propôs à municipalidade a adoção de alguma medidas pertinentes aos temas abordados.

A Moção de Apelo nº 288/2015, propõe à Prefeitura a mudança da gestão da Festa da Uva, que atualmente é administrada pela Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura (ACOVEC), para a Federação das Entidades Assistenciais de Vinhedo (FEAVIN), e foi aprovada por nove votos.

Ana Genezini votou contrário à propositura, por entender que mais do que a mudança na gestão, a solução para uma Festa da Uva auto sustentável é a alteração de seu formato. “O necessário é a mudança na forma de organização da Festa da Uva, não acredito que apenas a mudança na gestão do evento resolverá o problema, o apelo ao prefeito deve ser outro, devemos buscar um consenso junto às entidades sobre qual a melhor formar de organizar essa festividade”.

A vereadora ressalta que apenas os envolvidos diretos na organização, como as entidades e Prefeitura, podem definir um novo formato para a Festa, porém isso deve ser realizado o quanto antes.

Ana Genezini também teceu comentário sobre a Moção de Apelo nº 289/2015, aprovada por 12 votos, e dirigida ao governador Geraldo Alckmin para que suspenda a chamada “reorganização da rede pública”, diante das possibilidades de prejuízos ao ensino público.


Essa questão da nossa rede, que obriga o professor a aprovar um aluno sem que este esteja apto não pode ser justificado pela necessidade de cumprimentos de metas do governo estadual, isso não contribui para a educação de nossos jovens. Em 1998 municipalizamos o ensino, restando apenas as escolas Israel Schoba, Maria do Carmo e Patriarca da Independência na rede estadual, atendendo alunos do ensino médio; muito se foi feito desde então a fim de municipalizar essas unidades, pois também queremos cuidar do ensino médio, e espero que consigamos concretizar esse objetivo, recebendo verba do governo do estado para que nossa rede municipal seja responsável por todo ensino em Vinhedo”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo