Ana Genezini cobra melhorias nas Ruas Luiz Briski, João Edueta e Geraldo Soares

Pedidos incluem iluminação de praças e de área de arquibancadas no Centro de Lazer do Trabalhador Aurora Sudário

O pronunciamento da vereadora Ana Genezini (PTB) durante a 120ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 09, foi marcado pelas cobranças de melhorias ao Poder Executivo, muitas já prometidas e ainda pendentes.

Os primeiros pedidos reforçados pela parlamentar foram para a instalação de iluminação pública em diferentes áreas de lazer da região da Capela, como o Centro de Lazer do Trabalhador Aurora Sudário, incluindo o entorno das arquibancadas do campo e a Praça Flávio Von Zuben, na Rua 1º de Maio, Jardim Von Zuben. “A iluminação pública nesses locais resolveria muitos problemas, traria segurança aos frequentadores dos espaços e ainda inibiria atos ilícitos”.

Com relação ao recapeamento asfáltico, Ana Genezini reforçou os pedidos para as ruas do Jardim Eldorado; Rua Luiz Briski, na Nova Vinhedo; Rua João Edueta, região da Capela, e respectiva ampliação da via incluindo construção de calçadas; e Avenida Geraldo Soares, no Vida Nova I.

A Prefeitura tinha prometido para o início desse ano o alargamento e recapeamento da Rua João Edueta, assim como a construção de calçadas e ciclovias, porém o ano está para se findar e as obras ainda não começaram; a Avenida Geraldo Soares, que margeia a Anhanguera ligando Vinhedo à Valinhos, também era para ter sido asfaltada esse ano e nada foi feito, não podemos esperar virar o ano, nós vereadores que conhecemos as necessidades da população, estamos a todo tempo cobrando para a realização das obras que trarão, com certeza, mais qualidade de vida e segurança aos moradores e empresas que se localizam nesses locais”, afirmou.

Adote um Ponto de Ônibus

Ana Genezini ainda comentou sobre os problemas para aplicação da Lei de sua autoria que instituiu no município o programa “Adote um Ponto de Ônibus”.

A Lei autoriza que empresas interessadas mantenham um ponto de ônibus da cidade em troca de publicidade no local, medida que desonera os cofres públicos, que não mais tem de arcar com reparos e modernização do ponto “adotado”.


Tem muita coisa emperrada na administração municipal, essa Lei foi aprovada na Câmara e até hoje não tem sido aplicada, conheço um interessado que há mais de um ano entrou com solicitação na Prefeitura para adoção de ponto de ônibus no Portal, e o processo administrativo ficou parado na Secretaria de Governo, até que intermediei e transferi para a Secretária de Transportes, porém ainda não vi resultados”, questionou a parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento