Proposto por Ana Genezini e moradores do entorno, obra da nova Central de Reciclagem do município está adiantada

Em janeiro vereadora promoveu reunião com moradores, o secretário de Meio Ambiente e o Prefeito Municipal para tratar do tema

Em breve será inaugurado o novo galpão da Central de Reciclagem, construído na Rua João Edueta, região da Capela. O novo espaço é fruto de um esforço conjunto dos moradores próximos ao local, da vereadora Ana Genezini (PTB) que intermediou as reuniões, com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Gilberto Lorenzon, e com o prefeito Jaime Cruz.

As novas instalações dispõem de uma área total de 15 mil m², com um galpão de reciclagem totalmente coberto, garantindo mais eficiência ao trabalho e segurança aos cooperados, além de refeitório, banheiro e área de convivência. A atual estrutura da Central de Reciclagem está localizada na Vila Cascais, em um terreno de 5 mil m².

Devido à adequação da infraestrutura da nova Central, a expectativa é de que aumente a capacidade de triagem - com local coberto todos os materiais coletados estarão melhor protegidos, principalmente das chuvas; consequentemente elevando o índice de reciclagem do município.


O incômodo dos moradores da Vila Cascais com a Central é antigo, devido à grande quantidade de materiais depositados ao ar livre e falta de segurança; os cooperados também questionam acerca das condições do local, e finalmente esse problema será solucionado com a entrega, em breve, da nova Central, na região da Capela”, enfatizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo