Vereadora Ana Genezini elogia atendimento itinerante da Fundação Procon


Parlamentar acompanhou o trabalho da equipe de especialistas
em proteção e defesa do consumidor que fez atendimento na Capela



Durante a 126ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (01), a vereadora Ana Genezini (PTB) elogiou a ação itinerante promovida através de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos, e a Fundação Procon de São Paulo. Ana Genezini acompanhou toda a iniciativa, que ofereceu à população da região da Capela prestação de serviços públicos itinerantes, com a finalidade de promover o exercício da cidadania e a melhoria na qualidade de vida dos consumidores.

A Capela foi escolhida em função de ser uma das áreas mais populosas de Vinhedo. O micro-ônibus itinerante. Permaneceu na Praça Aurora Sudário, com uma equipe de especialistas em proteção e defesa do consumidor, que orientou a população sobre os direitos nas relações de consumo, além de distribuírem material educativo”, explicou a vereadora.

O atendimento itinerante, realizado na semana passada, foi uma oportunidade para os moradores de Vinhedo formalizarem reclamações junto ao Procon. Nesta semana, as reclamações estão sendo formalizadas pelo Procon de Vinhedo.

Parabenizo a ação e o trabalho realizado pelos especialistas de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon-SP, Paulo Sabino e Conceição Aparecida Kelm; assim como a eficiência dos servidores do Núcleo Regional Campinas, Vasni Perez Júnior e Roobia Maria Massafera. O atendimento à nossa comunidade foi excelente”, afirma a vereadora Ana Genezini.



Programa de Apoio ao Superendividado – PAS.
Para auxiliar o consumidor na resolução das questões financeiras, a prefeitura de Vinhedo anunciou que o Procon de Vinhedo implantará em fevereiro Programa de Apoio ao Superendividado – PAS.
O PAS é um trabalho conjunto do Núcleo de Tratamento do Superendividamento da Fundação Procon-SP e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que tem como objetivo auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores.  Serão atendidas pelo programa as dívidas vencidas ou a vencer decorrentes de empréstimos, financiamentos, contratos de crédito ao consumo, prestação de serviços, aquisição de produtos, independente do total das dívidas.

Procon de Vinhedo
Responsável pela coordenação e execução de políticas de proteção, amparo e defesa do consumidor, o Procon – Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Vinhedo  existe em Vinhedo desde 1992 e está vinculado à Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura. Cabe ao Procon orientar, receber e analisar reclamações, consultas e denúncias dos consumidores, a fim de fiscalizar e valorizar o respeito de seus direitos.
Considerado um dos mais atuantes entre cerca de 300 municípios paulistas conveniados à Fundação Procon-SP, o Procon Vinhedo divulgou recentemente o balanço de atendimento prestado à população neste primeiro mês de 2016. Segundo informações divulgadas, foram realizados 844 atendimentos, classificados em abertura de processos, simples consultas, atendimentos preliminares.

O Procon Vinhedo funciona na Rua Humberto Pescarini, 301, Centro de Vinhedo, e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3876-5502 ou 3826-7575.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo