Ana Genezini comenta esforço da Prefeitura para reabertura do posto do INSS em Vinhedo

Vereadora entrou em contato com o deputado federal Carlos Sampaio 

Durante a 143ª Sessão, realizada na segunda-feira, dia 30, a vereadora Ana Genezini (PMDB) comentou sobre a possibilidade de Vinhedo retomar o atendimento pleno do PrevCidade. O serviço foi cortado por determinação do governo federal recentemente.

A vereadora solicitou a intermediação do amigo e deputado federal Carlos Sampaio para acompanhar o Prefeito Jaime Cruz que viajou à Brasília, onde visitou a Previdência Social, a fim de reabrir o posto vinhedense. “A princípio acompanharia o prefeito nessa viagem, porém não tive condições de me ausentar do Município, mas, acompanhei passo a passo a movimentação do Prefeito em Brasília para tratar do tema”.

O funcionamento do PrevCidade em Vinhedo e outros municípios foi interrompido por decisão do Governo Federal, por conta de uma Norma Técnica no Ministério do Planejamento que apenas autoriza o funcionamento de PrevCidade com servidores federais, e não mais municipais.

O convênio entre a Prefeitura de Vinhedo e a Previdência Social estava em pleno funcionamento desde 2002. Todas as despesas para o funcionamento do PrevCidade, incluindo o prédio, manutenção e cessão de servidores públicos municipais, sempre foi 100% a cargo da Prefeitura, embora a responsabilidade real fosse da Previdência Social do Governo Federal.


Em Brasília, o prefeito Jaime Cruz questionou sobre o processo para a construção do prédio do INSS em Vinhedo, nos 2 terrenos doados à Previdência pela Prefeitura, localizado próximo à Delegacia da Polícia Civil, na Avenida da Saudade, esquina com Rua Felicio Rossi, no Jardim Alves Nogueira. De acordo com a Previdência, embora os terrenos já estejam sob a posse do INSS, por questões orçamentárias foi postergado o andamento do processo, não só em Vinhedo, mas em diversas cidades do Brasil. O Coordenador Geral de Controle e Avaliação da Rede de Atendimento da Previdência Social reafirmou, entretanto, a expectativa de que com a alteração do vínculo do INSS, agora com o Ministério do Desenvolvimento Social, possa ser alterado o cronograma e, assim, anunciado a retomada dos processos em andamento, incluindo a cidade de Vinhedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento